Canal 1 – Televisão

Copa do Mundo na TV alcança sucesso sem precedentes A Copa do Mundo, para vários setores, mas para a televisão…

Copa do Mundo na TV alcança sucesso sem precedentes

A Copa do Mundo, para vários setores, mas para a televisão em particular, vem apresentando resultados bem importantes, com significativos crescimentos nas audiências dos canais habilitados para a sua transmissão. Globo e Bandeirantes, na aberta, continuam nadando de braçada, nada mais restando para as demais, como SBT e Record entre as mais fortes, a não ser conviver com esta situação.

Na televisão fechada o panorama é o mesmo, com o surgimento de algumas situações que merecem melhor destaque.

Por exemplo: é impossível saber no que isso representa como volume, mas é muito forte a repercussão do trabalho da Espn brasileira nos Estados Unidos e Canadá, através da Espn Deportes que veicula as suas transmissões em português e tem cerca de 6,5 milhões de assinantes. Um retorno que veio superar a melhor expectativa.

A Espn USA, por sua vez, está batendo recordes de audiência com as transmissões da seleção americana. Para a TV de modo especial, a Copa em jogo é vista como um sucesso sem precedentes.

TV Tudo

Um novo dia

O “Superstar”, primeira edição, chegará ao fim neste próximo domingo.

A segunda temporada está garantida para o ano que vem, mas com apresentações às terças-feiras, em vez dos domingos.

Cabeça feita

Todo o trabalho para tornar Cláudia Raia loira foi concluído no fim da última semana pelo cabeleireiro Wanderley Nunes.

Tudo isso por causa do seu próximo trabalho na Globo, “Alto Astral”, novela das 19 horas.

No mundo de hoje

Nos últimos capítulos de “Em Família”, a personagem da Erika Januza, Alice, e o resto do mundo receberam uma aula de como usar um revólver e saber atirar.

A pergunta que se faz: será que tal cena foi mesmo imprescindível para a narrativa da história?

Tudo certinho

A Record ainda não soltou nenhum comunicado oficial, mas já é possível assegurar a reestreia do Gugu Liberato para o primeiro trimestre de 2015.

O formato é que ainda não foi definido. Fala-se na existência de duas ideias bem interessantes.

Entrando…

Brendha Haddad, ex-Globo, fechou com a Record para viver a protagonista de “A Mulher Cananeia”, episódio da série “Milagres de Jesus” que será exibido neste semestre.

O último trabalho da atriz foi a novela “Salve Jorge”, de Glória Perez.

… E saindo

E como a ordem na Record é enxugar seu banco de atores e priorizar o modelo de contrato por obra, uma outra baixa importante se deu nas últimas horas.

O ator José Dumont não teve o seu compromisso renovado.

Começa hoje…

A partir desta terça-feira, 1°, está proibida a veiculação de propaganda partidária gratuita no rádio e na televisão.

A norma proíbe ainda que as emissoras transmitam imagens de realização de pesquisa ou qualquer tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou que haja manipulação de dados.

E tem mais…

Nenhuma rádio ou TV poderá dar tratamento privilegiado a qualquer candidato, partido político ou coligação.

Bem como veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, exceto em programas jornalísticos ou debates políticos.

Diante disso…

O SBT, para evitar problemas, distribuiu uma “cartilha” para todas as suas produções, incluindo programas de humor, com os procedimentos que devem ser adotados.

Por conta disso, a equipe de “A Praça é Nossa” precisou fazer uma reedição, às pressas, no programa que vai ao ar na próxima quinta-feira. Havia uma referência, com nome e tudo mais, a um médico-apresentador que sairá candidato. A brincadeira foi devidamente apagada. Sumiram com ela.

Mais três

A jornalista Carla Cecato renovou com a Record pelos próximos 3 anos. Carla, ao lado de Roberta Piza, comanda um dos principais produtos do jornalismo da emissora, o “Fala Brasil”.

O programa, recentemente, ganhou uma nova apresentadora no seu bloco de esportes, Manuela Queiroz, após a ida de Thalita Oliveira para o lugar de Fabiana Scaranzi no “Domingo Espetacular”.

Bate – Rebate

A segunda edição do programa “Festival Sertanejo” tem estreia prevista para setembro no SBT. Haverá algumas mudanças em relação à primeira, mas Helen Ganzarolli será mantida na apresentação.

Aguinaldo Silva e Rogério Gomes, autor e diretor de “Império”, pretendem definir nesta semana a trilha sonora da novela, em parceria com a área musical da Globo…

… Uma releitura de “Dona”, com o grupo Roupa Nova, por enquanto é a única certeza.

Glória Perez chamou atenção, em blog criado para falar da série “Dupla Identidade”, que vai abordar ações de um serial killer, sobre o quanto esses psicopatas sentem prazer em manipular, no meio da sua onda de crimes…

… Ela lembrou o caso de um deles, que até se inscreveu em um programa de namoros na TV…

… Já o serial killer Edu, interpretado por Bruno Gagliasso, também promete causar polêmica, nesse novo trabalho da autora: o personagem trabalha em um centro de valorização da vida.

O vencedor da primeira temporada do “MasterChef”, na Bandeirantes, vai receber um prêmio de 150 mil reais…

… Sob o comando de Ana Paula Padrão, esse reality de culinária estreia entre agosto e setembro, com realização no Estúdio 2 da emissora, atualmente ocupado pelo “Band na Copa”…

… Já a banda que se sagrar campeã do primeiro “Superstar”, na Globo, vai receber um prêmio de 500 mil reais…

… A final acontece no próximo domingo, e o estúdio do programa deve operar na capacidade máxima, devido à grande procura por lugares na plateia.

Com a reprise de “José do Egito”, em que foi protagonista na fase jovem, Rick Tavares vai aparecer em dose dupla na Record. Atualmente, faz o Mossoró em “Vitória”.

C’ est fini

Um dos finalistas do programa “Aprendiz Celebridades”, Christiano Cochrane, convidou o irmão, Theodoro, para torcer por ele na plateia do programa, mas a Globo não liberou.

O canal Megapix completa seis anos este mês, e, já a partir de domingo, promete uma programação especial de filmes, com romance, ação, drama e comédia.

Entre as atrações, “De Pernas Pro Ar 2”, “A Saga Crepúsculo: Eclipse”, “Salt” e “Intocáveis”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar:
    Publicidade