Canal 1 – Televisão

Jô, Danilo e Rafinha devem travar séria disputa nos bastidores Mais alguns dias e praticamente cada uma das principais emissoras…

Jô, Danilo e Rafinha devem travar séria disputa nos bastidores

Mais alguns dias e praticamente cada uma das principais emissoras terá o seu talk show em cartaz para melhor atender o público presente. Nenhuma novidade, porque em outros países isso também acontece e até em maior escala. É uma moda de muito tempo lá fora.

A grande questão não está simplesmente no fato desses programas existirem, mas naquilo que cada um deles, isoladamente, irá mostrar de diferente, além do apresentador.

Evidente que o grau de cultura e conhecimento de quem conduz conta muito, mas a maior parcela do sucesso de um programa do tipo sempre dependerá da participação de bons convidados. E ninguém poderá dizer que num país com a dimensão do Brasil, eles não existam. A presença de uma equipe de produção competente será indiscutível, porque a coisa vai mesmo funcionar na base do quem pode mais chora menos.

TV Tudo

Acertados

Caio Castro e Alexandre Tito acertaram com o “Caldeirão do Huck” para apresentar o quadro “Saltibum”, que vai reunir celebridades em disputas numa piscina. Estreia em abril

As primeiras gravações devem acontecer ainda no decorrer deste mês.

Disputada

A Globo não fala nada sobre nova temporada de “Doce de Mãe”, série de Fernanda Montenegro em tempo de exibição.

Só depois de avaliar os resultados da atual, se vai valer a pena pensar numa próxima, é que haverá uma consulta oficial à atriz.

Outras questões

Em meio a tudo, existe a agenda disputada da Fernanda para outros compromissos no teatro, cinema e até na própria televisão.

Sabe-se, por exemplo, que os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares, na fila das 9, têm enorme interesse de contar com ela. Mas quem não tem?

Queda livre

É lamentável a queda de qualidade que se observa nos canais de documentários.

Parece que chegaram ao limite da falta de criatividade ou da falta de assunto. Hoje o que se vê são reality shows sobre negociantes de quinquilharias e absurdos direcionados aos aficionados da Ufologia. E por aí se entenda History, Discovery e outros do gênero.

Tudo muito parecido

A cenografia da Globo está levando à sério demais essa história de que programação da manhã é para dona de casa.

O “Mais Você” é ambientado numa casa de vidro; o “Bem Estar” também remete a uma residência e o “Encontro”, da Fátima, agora reproduz uma sala. Não tem como fugir do lugar comum?

Uma coisa é uma coisa

O “Tá na Rua”, do SBT, foi extraído do “Lo Sabe no lo sabe”, que na Band virou “Sabe ou não sabe”. Isso é indiscutível.

Nem se coloca em questão a similaridade, mas a Patrícia Abravanel, naquele que é o genérico, tem um desempenho bem superior ao do André Vasco na condução do programa.

Uma coisa é isso…

Band convida mercado e imprensa para um almoço, no elegante Fasano em São Paulo, terça que vem, 11, quando serão anunciadas as novidades, poucas, da sua programação para 2014 e revelados detalhes da cobertura da Copa do Mundo.

Pano de fundo: o encontro também é visto como última tentativa para vender as duas cotas do mundial que ainda restam.

A outra é que…

Tanto neste almoço da semana que vem como no encontro com as afiliadas no dia 22, a direção da Band prepara como surpresa o anúncio do reality show “Masterchef”.

Uma competição de culinária lançada na Inglaterra nos anos 90 e atualizada em 2005 pela BBC.

Aviso importante: internamente já se decidiu que o start da sua produção só vai acontecer depois do programa totalmente vendido. Se mexe, Mainardi.

Bate – Rebate

SporTV pretende ficar cerca de 250 horas no ar com as transmissões da Olimpíada de Inverno, a partir de hoje, direto de Sochi.

O Bandsports, mais modestamente, vai apresentar 148 horas…

Oliveira Andrade, Cacá Fernando, Ivan Zimmerman e Ivan Bruno vão se revezar na narração das provas.

Marcelo Barreto, que também viajou para esta cobertura, foi substituído na apresentação do “SporTV News” por Bruno Souza.

Prioridade na Globo, agora, é para a escalação da novela do Aguinaldo Silva, substituta de “Em Família”.

E na sequência, Gilberto Braga e Ricardo Linhares…

A Globo ainda não se posiciona, de forma oficial, sobre quem será escolhido depois deles….

Vale lembrar que dois autores importantes, Silvio de Abreu e João Emanuel Carneiro, já de algum tempo estão na sala de espera.

O participante Diego, no “BBB”, sempre chama o diretor Boninho de papi soberano.

E ele, até agora, não reclamou.

C´est fini

É de Belo Horizonte o mais novo editor-chefe do “Domingo da Gente”. João Hélio Andrade, que fechava o “Balanço Geral-MG”, agora faz parte da equipe dirigida por Virgílio Abranches e Rafael Perantunes.

Sob os cuidados do jornalismo, o programa ganhará novo formato e título, que está sendo buscado pela emissora.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar:
    Publicidade