Canal 1 – Televisão

Silvio Santos é um craque no seu marketing pessoal Se existe uma coisa que todos são obrigados a reconhecer é…

Silvio Santos é um craque no seu marketing pessoal

Se existe uma coisa que todos são obrigados a reconhecer é a facilidade do Silvio Santos em se manter sempre na ordem dos acontecimentos, mesmo quando passa meses recolhido no tranquilo condomínio de Celebration, em Orlando, na Flórida.

Não bastassem as suas indiscutíveis qualidades como empresário bem-sucedido e excelente comunicador, ele também é um craque na arte de não deixar que ninguém o esqueça.

A entrevista para a Veja São Paulo, trabalho dos repórteres João Batista Jr. e Fernando Moraes, e repercutida por toda a imprensa nos últimos dias, é apenas o último exemplo de um projeto de marketing pessoal muito próprio e que ele há muito tempo coloca em prática, invariavelmente no seu período de férias.

Já existiram outras. Em 2003, também em Orlando, contou a “Contigo” que tinha “uma doença terminal e que lhe restava pouco tempo de vida. Por isso, havia vendido o SBT para um consórcio formado por Boni e pela mexicana Televisa”. Disse ainda que só se locomovia em cadeira de rodas. Anos mais tarde, ainda de lá, falou que nunca mais voltaria a fazer TV e também inventou a moda de deixar aparecer os cabelos brancos. Tudo isso tendo ao fundo as suas conhecidas e sonoras gargalhadas. Como deve estar fazendo agora, depois de ler e recordar tudo isso.

TV Tudo

É assim mesmo

E essa imagem de humildade que ele, SS, passa, corresponde totalmente com a realidade.

Lá em Orlando, como contou à Veja, lava louça, vai ao supermercado e leva uma vidinha tranquila. Aqui não é diferente. Mora há muitos anos na mesma casa, dirige seu próprio carro e anda sem segurança.

Solução salomônica – 1

Carlos César Filho, o Césinha, será transformado em uma espécie de diretor de núcleo dos sábados na Record.

Todo o projeto de implantação do programa da Sabrina Sato vai correr sob a sua responsabilidade.

Solução salomônica – 2

Mas perder o seu diretor para o programa da Sabrina, sempre foi uma coisa que incomodou Marcos Mion.

Mapas e relatórios de audiência e faturamento foram utilizados, para reverter o caso e criar esta nova situação. O Cesinha vai tocar os dois.

SBT muda manhã

Já estão em estudos as mudanças que em breve serão processadas no jornal do César Filho, no SBT, em todos os começos da manhã.

Além de um novo pacote gráfico, o programa será repaginado e terá um outro título.

Que ano é esse?

Este 2014 está apresentando um começo bem diferente em relação aos anteriores.

Nunca, a televisão deixou de fora, como no momento acontece, comunicadores que sempre tiveram representatividade na audiência e faturamento. Xuxa, Gugu e Adriane Galisteu como casos mais conhecidos.

Começar de novo

A primeira semana de “Em Família”, devido aos baixos índices, foi de intenso nervosismo nos seus bastidores.

Em se tratando de novela das 9 e por tudo que representa, tal quadro de estresse não poderia ser diferente. Daí a decisão da Globo em antecipar o começo da terceira fase – contrariando o que estabelecia o planejamento inicial - como tentativa de virar esse jogo.

Estádio SBT

Com estreia em março, o “Estádio SBT” já tem acertadas as participações de Thomaz Rafael, Marcelo “Smigol” Oliosi, Lívia Andrade e Edmilson, além de Roberto Barrabás, o Gavião da Transamérica.

Que em outros tempos, na “Hora do Ronco”, era conhecido como “André Muller”.

Sem data pra voltar

Ana Paula Tabalipa também integra lista de atores contratados da Record, que, por alguma razão, deixaram de ser chamados para algum trabalho. O último foi na novela “Ribeirão do Tempo“, em 2010.

A informação é que ela está grávida. Mas todo esse tempo?

Chamada de embarque

Roberto Cabrini está com voo confirmado para a noite desta quarta-feira com destino a Itália.

Vai para uma reportagem especial, cuja pauta, evidentemente, é guardada em segredo.

Papel da cafetina

Tem uma particularidade ou um bastidor bem interessante na série “Casa da Eni”, desenvolvida em parceria pelos autores Walther Negrão e Suzana Pires.

Os dois se mostram surpresos com o número de atrizes interessadas, entre mais e menos conhecidas, que já se ofereceram para fazer o papel da cafetina.

Bate – Rebate

·       Aguinaldo Silva tem seu retorno ao Brasil confirmado para a próxima sexta-feira…

·       … Os trabalhos da sua novela, “Falso Brilhante” – substituta de “Em Família”, devem entrar agora em um ritmo mais forte de produção…

·       … Durante os últimos meses, Aguinaldo ficou em Portugal cuidando de assuntos gastronômicos.

·       Vai sair do ar o programa da Patrícia Rizzo na Jovem Pan, para dar lugar a outra edição do requentado “Pan News”…

·       … Por medidas assim, acabando com o que sempre funcionou, é que a Pan continua caindo no Ibope – que ela não assina…

·       … Para se ter uma ideia, já está atrás da rádio Record, que há alguns anos deixou de ter uma programação.

·       A nova temporada do “Sem Destino” volta à grade do Multishow, sexta-feira agora, às 21h30, com um roteiro pelas praias do sul do país.

·       O roteirista Marcelo Saback, além de colaborar em “Em Família”, também está às voltas com o texto de sua novela para a faixa das 19 horas. Uma comédia.

·       Foram muitas as reclamações dos assinantes do Premiere para a sofrível captação do jogo Cruzeiro e América Mineiro, realizado no domingo…

·       … Em nenhum momento houve a preocupação de compensar a imagem, com as variações da claridade. Um horror.

C´est fini

A Fox ainda não decidiu se o programa semanal do Paulo Bonfá, sobre esporte e entretenimento, irá estrear antes ou depois da Copa. E também está em busca de um diretor para ele.

Ainda existem esforços para a contratação de dois novos narradores e comentaristas.

A solidariedade desta coluna à família do cinegrafista da Band,Santiago Ilídio Andrade, que veio a falecer no dia de ontem, depois de ser atingido na cabeça durante as manifestações no Rio, semana passada.

Mais uma vítima da inconsequência e irresponsabilidade de algumas pessoas.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar: