Canal 1 – Televisão

Para as TVs também resta saber quais serão as sobras da Copa A presidente Dilma adotou um discurso mais cauteloso…

Para as TVs também resta saber quais serão as sobras da Copa

A presidente Dilma adotou um discurso mais cauteloso sobre o legado da Copa do Mundo, depois dos inúmeros protestos que desde o último ano ocupam as ruas e de pesquisas realizadas que apontam para o ceticismo do povo brasileiro.

Os problemas ainda são muitos, nos mais diferentes setores – aeroportos, comunicações, transportes etc. e, por mais que existam esforços, dificilmente chegaremos próximos dos níveis prometidos por ocasião da nossa candidatura.

Hoje para se completar rápida conversa com alguém ao celular são necessárias, no mínimo, 3 ou 4 ligações. Uma batalha, com os devidos custos.

Mas não é só esta a questão. Na parte que nos toca, todos os estádios preparados como sedes, ao final da competição não terão um espaço para as emissoras de rádio, TV e para os jornalistas de maneira geral. Os reservados de imprensa são equipados pela Fifa e desmontados quando terminarem os jogos. Algumas TVs, para a transmissão do Mineirão e Maracanã, entre outros, se viram forçadas a alugar camarotes para acomodar as suas equipes. O legado no que diz respeito a isso, como se vê, será nenhum, como não foi ao término da Copa das Confederações.

TV Tudo

Só uma coisa…

A Bandeirantes, a partir do que aconteceu com o Santiago Andrade, deveria rever determinadas posições. Ela e outras emissoras que agem da mesma maneira, que a custo do sacrifício dos seus funcionários, tentam economizar até as últimas consequências.

Entre elas, o caso dos próprios cinegrafistas, que saem às ruas sem um auxiliar, fazendo também as vezes de motorista. Um no papel de três.

Ninguém aqui…

… Vai cometer a insanidade de afirmar que o desfecho no triste caso do Santiago seria outro, mas a presença de um auxiliar ao seu lado poderia ser importante naquele momento, além de colaborar no próprio trabalho.

Que o sacrifício da vida dele sirva para refletir sobre o que precisa ser feito daqui em diante. E só mais uma observação pra completar: de qual museu saiu aquela câmera que o Santiago estava operando?

Impasse – 1

Na Record ainda não existe uma decisão sobre o título definitivo do novo jornalístico dos domingos.

“Domingo da Gente”, que já era carta fora do baralho, voltou a figurar entre as maiores possibilidades.

Impasse – 2

Em cima deste assunto do título, as opiniões de dividem. O pessoal diretamente envolvido com o programa entende que deve mudar, para não lembrar nada do passado, enquanto a direção é pela manutenção do “Domingo da Gente”.

Democraticamente, vamos num cara ou coroa.

Em família

“Bungee Jump”, trabalho do Rafael Almeida, vai estar na trilha sonora de “Em Família”. Isso é certo.

Tânia Mara, irmã dele, também entra na trilha da novela com uma nova versão da sertaneja “Só Vejo Você”.

E mais: a informação, agora, na Globo, é que o tema das lésbicas, vividas por Giovanna Antonelli e Tainá Muller, será justamente esse trabalho da Tânia.

Portanto, tá tudo em casa.

Big Brother da Band

Engana-se quem pensa que o “Avião da Copa”, que a Bandeirantes vai usar durante o período do Mundial, terá como finalidade apenas o transporte da sua equipe.

Na verdade será isso sim, com mais alguma coisa. O pessoal do ”CQC” recebeu autorização para instalar diversas câmeras na aeronave e produzir um “big brother” aéreo.

Apostando nisso

Segundo o entendimento da produção do “CQC”, num avião que terá como ilustres passageiros Neto, Denílson e Edmundo, entre outros, situações hilárias e interessantes não devem faltar.

Felipe Andreoli será o Pedro Bial em questão.

Jantar beneficente

Ratinho está inteiramente envolvido na promoção de um jantar para convidados especiais, cuja renda será destinada ao Hospital Evangélico de Curitiba, que é uma referência em tratamento de queimaduras.

Será na próxima sexta-feira, 21, com direito a um show do Renato e seus Blue Caps.

Cesta

Fortaleza vai receber o Jogo das Estrelas do NBB, dia 22, sábado, no ginásio Paulo Sarasate.

A Globo, nesta transmissão terá Tiago Leifert na narração e Leo Bianchi nas reportagens.

Opção própria

Andrea Dallevo está se afastando das suas funções na Rede TV!. Opção dela, que pretende agora ficar dois anos viajando, numa volta ao mundo.

Vai ficar só até o fim deste mês, para deixar a casa em ordem.

Série do Clô

Uma minissérie sobre a vida do Clodovil, cujos direitos a Casablanca adquiriu do falecido costureiro ainda em vida, está em fase de captação de recursos.

O desejo, segundo se informa, é colocar em produção até o fim deste primeiro semestre. Por enquanto não existe negociação com nenhuma emissora.

Depois do Carnaval

A Record pretende gravar os primeiros pilotos do programa da Sabrina Sato logo depois do Carnaval.

O formato do programa, que será exibido aos sábados, está bem encaminhado, o que possibilitou, inclusive, conversas na área comercial. Uma marca de cerveja está praticamente fechada.

Bate – Rebate

Rendeu um futuro interessante a rápida passagem do jovem Rodrigo Dorado, o ex “Rebelde”, na novela “Em Família”, no papel de Thiago.

… Foram acertadas participações dele em “O Caçador” e “Doutora Priscila”, novas séries da Globo.

O Fox Sports começa a produzir uma série de reportagens especiais, para exibição em março, sobre os adversários do Brasil na Copa do Mundo…

… Aliás, os repórteres Fernando Caetano e Mauro Junior embarcam, respectivamente, para a Croácia e México com este objetivo…

… E uma outra equipe também será enviada a Camarões.

A partir de amanhã o Viva vai para o canal 43 na Net, em Brasília.

Jayme Monjardim, em pleno “voo”, está procurando fazer necessários ajustes na novela “Em Família”…

… Algo que se faz necessário, tanto para atenuar os erros de escalação como acompanhar os assuntos relativos à arte…

Aliás, uma especialista na área, a partir de agora, dará consultoria ao pessoal da produção. Há o reconhecimento de que existiram erros…

… E erros graves.

O Uruguai se rendeu à “La Guerrera”, versão hispânica de “Salve Jorge”…

… A novela de Glória Perez estreou em janeiro na  Teledoce e desde então alcança mais de 11 pontos e a liderança do horário das 19 horas, ficando entre os dez programas mais vistos do país…

Em Portugal, exibida pela SIC, também se mantém em primeiro lugar.

C´est fini

Marília Gabriela gravou, quinta-feira, a última edição do “Gabi Quase Proibida”. O programa deixará de ser apresentado por causa do “The Noite”, com Danilo Gentili, que irá ocupar o seu espaço, como forte aposta do SBT para a atual temporada.

A saída do “Proibida”, que a Gabi adorava fazer, foi muito bem costurada entre ela e a direção, sem qualquer estresse. Houve um acordo para isso.

Na gravação de encerramento, com a classe e elegância de sempre, a jornalista fez um discurso agradecendo a todos – equipe, emissora e público.

O “De Frente”, aos domingos, segue em frente, sem qualquer alteração.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar: