Canal 1 – Televisão

TVs não mudam em nada a cobertura do carnaval A partir de hoje as principais emissoras passam a se preocupar…

TVs não mudam em nada a cobertura do carnaval

A partir de hoje as principais emissoras passam a se preocupar com a cobertura do carnaval, distribuindo as suas equipes para o início da transmissão na noite desta próxima sexta-feira.

A Globo, como sempre, ficará limitada aos desfiles do Rio e São Paulo, deixando para o seu departamento de jornalismo o acompanhamento das demais praças. Nada diferente do que sempre foi.

Como também não há promessa de mudança nenhuma no que pretendem fazer Bandeirantes e SBT, para ficar apenasnas principais, em relação ao que realizaram no passado. E as duas enquadradas ou fazendo prevalecer os acertos convenientemente sacramentados com as prefeituras de Salvador, Recife e Olinda. É o velho e condenável toma lá da cá.

Mas que não se repitam os enganos cometidos em anos anteriores. O SBT, bem na chapa branca, nunca foi além de uma cobertura que pudesse ultrapassar em qualidade as verbas recebidas, e a Band que sempre colocou no ar um festival de intervalos comerciais, com inserções do carnaval. Que agora, com todo o esforço que isto possa representar, ambas pelo menos disfarcem, tentando passar que se trata de um trabalho sério.

TV Tudo

Escolinha

Desde quinta-feira uma equipe da Endemol dá expediente no SBT, trabalhando na implantação do programa “Esse artista sou eu”, que terá apresentação do Márcio Ballas.

A cada edição 8 celebridades irão fazer as vezes de grandes artistas da música nacional e internacional. O programa não tem eliminação e aquele que obtiver maior pontuação será o grande vencedor. Este é um ponto.

O domínio da preguiça – 1

O outro, preocupante, é que a maioria das novidades da televisão brasileira está ligada a formatos de fora. Pode reparar.

Raramente se noticia o lançamento de algum programa com conteúdo desenvolvido por aqui.

O domínio da preguiça – 2

Lamentavelmente todas as emissoras, não é apenas o SBT, tanto as abertas como as fechadas, se tornaram reféns da preguiça. Ninguém quer saber de criar mais nada.

Ficou mais fácil e cômodo comprar pronto. Por isso que empresas como Endemol, Fremantle e Eyeworks estão cada vez mais ricas. Elas pensam.

Arrumando a mala

Richard Rasmussen, insatisfeito com os rumos do “Aventura Selvagem”, deve ser a próxima baixa na programação do SBT.

A Rede TV!, que ele visitou na semana passada, ciceroneado por um diretor da casa, tem tudo para ser o seu próximo passo. Conferiu desde os camarins até a vaga que irá ocupar no estacionamento.

Novo caso

A atriz Fernanda Rodrigues não tem mais nenhum compromisso com a Globo. O seu contrato terminou e não foi renovado.

Entrou no sistema “por obra”. Quando tiver algum trabalho nas novelas ou séries, dentro das suas características, ela será chamada.

… E mais um

O mesmo, tudo indica, deve acontecer com Elizabeth Savalla, apesar do seu sucesso em “Amor à Vida”.

O contrato dela, encerrado no último dia 15, também não foi renovado.

Testes

A propósito da “Buu” que vem por aí, na fila das 7 da Globo, escrita por Daniel Ortiz e supervisão de Silvio de Abreu, em abril serão realizados testes, de todos os perfis, para a escolha de seis personagens.

Desde uma patricinha até um nadador negro.

Mudança de grade

A Rede TV! fez uma alteração bastante produtiva na sua faixa da noite, levando o “Rede TV! News” entrar depois do programa da igreja.

O resultado disso é que houve um ganho importante, como alavanca de audiência. Subiu a “linha de shows” e também cresceu o “Leitura Dinâmica”.

Em cima disso…

O “Leitura Dinâmica”, que sempre foi levado ao ar em gravação, agora está entrando ao vivo, com os benefícios que todo “ao vivo” representam. Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento na sua audiência foi de 64%.

A apresentação é de Érica Reis.

Um vai…

Paulo Gustavo, humorista consagrado, está praticamente fechado com a Globo, entenda-se Aguinaldo Silva e Rogério Gomes, para integrar o elenco de “Falso Brilhante”, a próxima das 21 horas.

Existe um personagem, segundo se informa, que ninguém faria melhor do que ele.

O outro não…

Por outro lado, não se confirma a escalação de Paulo Vilhena em “Falso Brilhante”, apesar da sua proximidade com o diretor Rogério Gomes.

Não há nenhum papel com o seu perfil.

Bate – Rebate

Pessoal da parabólica está estrilando com a troca da Record News pela Rede Família desde o dia 1º…

… As queixas mais sérias dizem respeito à linha de programação, que só tem igreja e televendas, com toda espécie de quinquilharias.

A modelo Giselle Hermeto foi confirmada como apresentadora do “Conexão da Moda”, do E! Entertainment, que estreia dia 10 de março.

“Caso encerrado”, na faixa das 18h30, do SBT, entra hoje na sua última semana de exibição…

… Eram apenas 10 episódios. Ainda bem, porque é muito ruim…

… Ainda não existe uma decisão sobre o que vai entrar por ali….

… Nem se pode afirmar que o bom e velho “Chaves” iniciou processo de aquecimento, porque ele já está por ali, antecedendo o “SBT Brasil”.

Já prevendo uma disputa acirrada com seus concorrentes, Danilo Gentili pediu esforços à sua equipe para que as primeiras semanas sejam arrasadoras…

… Mas não é só isso. O próprio Danilo tem se encarregado disso. Ele mesmo tem marcado presença em eventos atrás de bons entrevistados…

… Além disso, o apresentador já pediu para o seu pessoal correr atrás de Wanessa Camargo, Luan Santana, Zezé e Luciano, Thiaguinho…

C´est fini

Lima Duarte encerrou participação no longa “Deserto”, de Guilherme Weber, que está sendo filmado na Serra de Picotes, na Paraíba e também reúne no elenco Magali Biff, Márcio Rosário, Cláudio Castro, Pietra Pan e Fernando Teixeira.

Lima faz o chefe de uma trupe de artistas, com anões, “gigantes”…

Agora, entre outros compromissos, ele vai aguardar o início de trabalho de “Saber Viver”, substituta de “Meu pedacinho de chão”, na Globo.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais.

Compartilhar: