Canal 1 – Televisão

Comentarista de TV é irresponsável ao analisar resultados A violência nos estádios e fora deles, protagonizada por verdadeiras gangues vestidas…

Comentarista de TV é irresponsável ao analisar resultados

A violência nos estádios e fora deles, protagonizada por verdadeiras gangues vestidas com as cores dos times de futebol, ainda é um mal muito longe do fim, porque em grande parte tem o patrocínio e a bênção dos próprios clubes.

Tudo joga contra o estabelecimento da ordem. Não bastasse a conivência dos dirigentes – ou as fórmulas mágicas criadas para campeonatos que não valem coisa nenhuma, as leis existentes não oferecem amparo legal para um trabalho de prevenção mais rigoroso. Coisas que todos já estão cansados de falar e repetir. A própria imprensa esportiva especializada – e responsável – tem procurado fazer a sua parte na medida do possível, do que é possível.

E é em nome desta responsabilidade que atitudes como a do ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, agora transformado em comentarista, devem ser condenadas. Existem maneiras e palavras adequadas para defender nosso ponto de vista ou para se referir a algo que não concordamos, diferentes das usadas por ele ao analisar os resultados de São Paulo e Corinthians domingo.  Por que colocar mais pilha num problema tão sério? Será que, no caso, não ficou mais uma vez caracterizada a falta de escola?

TV Tudo

Fechou o tempo

O XFC, da Rede TV!, sábado passado, não se limitou apenas aos combates dos lutadores no hexágono. Houve MMA também na plateia.

Dois irmãos convidados para acompanhar as disputas no estúdio iniciaram uma briga de dar inveja aos profissionais do evento. Um contra o outro.

A coisa só se acalmou depois da intervenção dos seguranças. Os baderneiros foram “convidados” a se retirar dali.

Presença feminina

O jornalismo da Record passou a contar com uma chefe de redação. A jornalista Luciana Barcellos assumiu o cargo há pouco tempo.

Na história da emissora ela é a terceira a ocupar este posto, sendo a primeira da era do vice de jornalismo Douglas Tavolaro.

Repaginação – 1

Dentro de 3 semanas, o “Jornal Hoje”, vai ganhar novos cenários.

Quem circula pela sede da Globo, em São Paulo, já observa grande movimento de reformas, com parte desses trabalhos escondida por tapumes.

Repaginação – 2

Uma das possibilidades comentadas é que Sandra Annenberg e Evaristo Costa passem a apresentar o “JH” em pé, no estúdio.

O quadro “Sala de Emprego”, da Veruska Donato, como outra providência, irá para o mesmo cenário. Hoje é feito fora.

Repaginação – 3

O “Jornal da Globo”, que assim como o “Hoje” é de responsabilidade da TV  Globo – SP, também passa pelo mesmo processo de reformas.

Algo planejado há algum tempo, que agora será colocado em prática com o lançamento da nova programação.

Teatro

O Teatro Jaraguá, em São Paulo, vai receber em maio o espetáculo “Vidas Privadas”.

No elenco Dalton Vigh, Maria Helena Chira, Daniel Alvim e Lavínia Pannunzio. A direção é de José Possi Neto.

Arre!

A Sky acaba de liberar o sinal do SBT no Ceará. É festa, já que a Nordestv tem imagem péssima e poder de alcance quase nenhum.

Artistas do SBT e telespectadores comemoram nos meios sociais.

Conversa de hoje

A Record irá reunir a imprensa no dia de hoje para apresentar as suas novidades deste ano.

No quadro geral, além daquilo que já é conhecido, serão revelados planos para revigorar a faixa nobre, como prioridade de agora.

Vem aí

Em “Geração Brasil”, próxima das sete na Globo, a protagonista Chandelly Braz vive Manu, uma engenheira pernambucana típica representante da geração dos que se valem da tecnologia para derrubar fronteiras.

Escondida por trás do avatar Maya, ela é uma lenda entre os aficionados por games.

Bate – Rebate

Ainda sobre “Geração Brasil”, em fevereiro, uma equipe da novela gravou no Recife, em locais como Porto Digital, Paço do Frevo e Memorial Marco Zero…

… Os trabalhos agora seguem no Rio de Janeiro

O programa “Sabe ou Não Sabe”, da Bandeirantes, vai sair de São Paulo…

… No próximo final de semana, André Vasco fará gravações no Rio de Janeiro. Será a primeira fora do quintal da Band.

A Record continua na luta, atrás de um bom número musical para a estreia do “Domingo Show”, dia 23…

… Por enquanto, além do trabalho do seu jornalismo, o novo programa de Geraldo Luís terá como atração de peso Sabrina Sato.

Zico e Rivellino, é a dupla avançada de hoje no “Cartão Verde”, da Cultura, às 22 horas.

Existe sim uma ala na Record contrária ao esquema de parceria com as produtoras independentes…

… Um pessoal que não deseja a sequência desses trabalhos, para que a casa volte a ter o completo domínio de tudo…

… Mas existem aqueles que batem o pé e torcem para que esse vínculo possa se fortalecer ainda mais nos próximos tempos, nos segmentos de séries e especiais…

… E perguntam: se até a Globo promove parcerias, por que não a Record?

C´est fini

Com larga experiência nacional e internacional como correspondente de TV, o jornalista Paulo Panayotis está lançando, hoje, o vídeo portal de turismo e viagem “O que vi pelo mundo”.

Pana, companheiro de tantas jornadas no “SBT Repórter”, é um profissional com credibilidade e muitas histórias para contar. É o trabalho de alguém que já passou por mais de 50 países.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar: