Canal 1

Sucessor de Silvio Santos já está “definido” no SBT Tão difícil quanto acertar na loteria é apontar um nome que,…

Sucessor de Silvio Santos já está “definido” no SBT

Tão difícil quanto acertar na loteria é apontar um nome que, num futuro próximo, possa ser capaz de substituir um dos maiores apresentadores da televisão brasileira, no caso, Silvio Santos, dono do SBT.

Nos últimos tempos, dentre as alternativas possíveis, não foram poucos a assinalar em Gugu Liberato, que continua fora da TV após rescindir contrato com a Record em junho do ano passado.

Outro também falado, mas sem a mesma intensidade, é Celso Portilli, do “Domingo Legal”.

Na verdade, encontrar alguém em condições de ocupar o lugar de Silvio Santos é uma missão quase impossível, por tudo que ele representa.

Mas, em meio às especulações, pelo menos no SBT esse problema já está “resolvido”. Existe um nome que agrada a gregos e troianos: Tiago Abravanel, neto do animador.

Para alguns executivos e familiares do dono do canal, o rapaz é “o cara”.

Uma aposta certeira.

Ele é considerado um artista completo, versátil, um showman, com condições de assumir o comando do auditório aos domingos. No futuro.

Na Anhanguera, o trabalho dele na Globo (atualmente integra o elenco de “Joia Rara”) é encarado como uma espécie de “estágio”, porque seu destino já está traçado. Tiago é visto como sucessor natural de Silvio Santos.

TV Tudo

Voz misteriosa

Danilo Gentili continua trabalhando em ritmo forte no formato do seu talk show diário, previsto para estrear em março no SBT.

Já está certo, por exemplo, que o programa terá uma “voz misteriosa”, que irá interagir o tempo todo com o apresentador durante as entrevistas. O profissional em questão não será revelado.

A ideia, ao que tudo indica, é também fazer uma homenagem ao Lombardi, falecido em dezembro de 2009, que era o locutor oficial de Silvio Santos.

Essa proposta resolve, ainda, uma outra questão, pois esperava-se que tal trabalho fosse realizado por Marcelo Mansfield, que preferiu permanecer na Band.

Procura-se

De acordo com a assessoria do Arte 1, o canal ainda não encontrou um substituto para Rogério Gallo, que rompeu com a emissora no mês passado e assumiu a vice-presidência de programação da Turner.

Até em função disso, Eduardo Ramos, do BandSports, segue interinamente no comando do Arte 1.

Por sua vez, Elisabetta Zenatti continua muito cotada para ser a nova diretora do canal.

Economia?

A TV5 Monde, da França, interrompeu repentinamente as legendas em português de seus programas transmitidos para o Brasil pelas operadoras de TV fechada.

Pode ter sido uma medida para contenção de despesas, mas também não deixa de ser um desrespeito ao telespectador.

Ou a TV5 não está nem aí para quem deseja assisti-la e não domina o idioma francês?

MMA – 1

No próximo domingo, em São Paulo, terão início as gravações da nova temporada do TUF – The Ultimate Fighter – Em busca de campeões.

Estão previstos 12 episódios, aos domingos, na Globo, no período de março a maio.

Wanderlei Silva e Chael Sonnen foram anunciados como treinadores desta edição.

MMA – 2

Há uma forte desconfiança no esporte da Globo de que o apresentador Marcos Mion, da Record, amigo de Anderson Silva, estaria trabalhando nos bastidores por uma exclusiva do lutador.

Anderson se recupera da lesão que sofreu na perna esquerda no combate contra o norte-americano Chris Weidman, no UFC 168.

Um nome

O publicitário Pedro Tourinho, especialista em entretenimento e mídia, com passagem pelo “Legendários”, poderá integrar a equipe do programa da Sabrina Sato na Record.

Segundo se informa, a própria Sabrina manifestou o desejo de contar com o seu trabalho.

Foi bem

O programa “Divertics”, comandado por Leandro Hassum e Jorge Fernando, atingiu recorde de audiência domingo na Grande São Paulo.

Marcou 13 pontos de média e 32% de share.

Renovou

Na semana passada, Tatá Werneck, que está no elenco de “Amor à Vida”, renovou contrato com a Globo por mais três anos.

O chamado “por obra”, válido pela novela, terminaria apenas em março.

Título

A respeito dos rumores de que a próxima novela de Manoel Carlos pudesse ganhar um outro título, “Assuntos de Família”, a Globo permanece utilizando “Em Família”. É o que está registrado. A produção estreia em 3 de fevereiro.

Mudança

O ex-jogador Roger Flores foi convocado pela Globo para trabalhar como comentarista na emissora aberta, durante a realização da Copa do Mundo.

Fato que causou certa surpresa, pois até então a maioria imaginava que ele fosse realizar esse trabalho apenas no Sportv.

Bate – Rebate

· O “Sai do Chão”, com Thiaguinho, exibido domingo, registrou 15 pontos de média e 39% de share. Liderança tranquila.

· Aliás, o filme “Karate Kid”, em “Temperatura Máxima”, atingiu recorde de audiência: 17 de media e 47% de share.

· “Meu Pedacinho de Chão”, de Benedito Ruy Barbosa, foi fixado como título definitivo da próxima novela das seis, substituta de “Joia Rara”.

· A propósito dessa novela, Márcio Rosário começou a gravar ontem uma participação especial, como companheiro de cela de Bruno Gagliasso.

· Logo depois desse trabalho, Márcio seguirá para a Paraíba onde irá integrar o elenco do filme “Deserto”, escrito e dirigido por Guilherme Weber.

· A empresa Sato Company, do empresário Nelson Sato, fechou acordo com o produtor de cinema Luis Eduardo Girão, e vai negociar seu catálogo de documentários e filmes espíritas com as TVs.

· Sérgio Mallandro estreia dia 11 no Teatro Renaissance, em São Paulo, o show “Sem Censura”, sobre momentos da sua vida e carreira.

· O autor Walcyr Carrasco vai ficar no Rio de Janeiro até o

encerramento dos trabalhos da novela “Amor à Vida”.

C’est fini

Já estão inteiramente escritos os 14 episódios da primeira temporada da série “Doctor Pri”, de Aguinaldo Silva, que agora, só vai estrear em setembro, e não mais em abril.

Apesar do adiamento, Glória Pires está confirmada como protagonista.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar: