Canal 1 – Televisão

Pesquisa mostra que o jornalismo é a cara da Record A Record encomendou uma pesquisa de imagem junto ao Ibope…

Pesquisa mostra que o jornalismo é a cara da Record

A Record encomendou uma pesquisa de imagem junto ao Ibope Media, para conhecer melhor o perfil do seu público.

Pergunta simples: qual a razão que te leva a assistir à TV Record?

Foi demonstrado que 64% dos entrevistados sintonizam a emissora por causa do seu jornalismo. Em Salvador este índice chega a 71% e 68% na Grande São Paulo.

É o simples efeito de um investimento em mais de 16 horas diárias de informação, nacional e regional, ao vivo. Verifica-se que o esforço pessoal e operacional que isto significa, tem apresentado um resultado dos mais significativos. Para os telespectadores da Record, em suma, o jornalismo que ela faz, atende plenamente os anseios de cada um.

Neste mesmo levantamento, também foi apontada a necessidade de se voltar a atenção para outras áreas lembradas com índices muito menores, como as novelas, programas de variedades, de auditório e nos seus próprios apresentadores e artistas.

É um caminho que a Record agora deve seguir. Continuar fortalecendo seu jornalismo, sem deixar de lado outros setores, necessários para a montagem de uma linha de programação mais forte.

TV Tudo

Tem mais…

Ainda sobre essa pesquisa, que a coluna teve acesso, foi levantado que a Globo é mais lembrada pelo seu público por causa das novelas, seguidas de perto pelo jornalismo, e o SBT, claro, os programas de auditório.

Foi a primeira vez que a Record se preocupou em realizar um trabalho do tipo.

Uma coisa é isso…

A outra é que a Record, há coisa de duas semanas, dispensou as suas equipes de externas. Cerca de 40 pessoas foram demitidas.

Botaram para fazer este serviço uma empresa, a New Vision, que pertence aos bispos da igreja. Pessoal do Jornalismo e Entretenimento está sentindo na pele com toda confusão que isto virou.

Também no SBT

Já no SBT foi realizada uma pesquisa interna para medir o grau de satisfação dos seus funcionários.

Nessas horas aparece de tudo. Teve até alguém que jura, de pés juntos, ter visto um fantasma desavisado perdido nos corredores.

Pulo do gato – 1

Manoel Carlos vai antecipar alguns acontecimentos na novela “Em Família”.

Por aí se entenda, breve começo para os romances da Bruna Marquezine com Gabriel Braga Nunes e da Bianca Rinaldi com Reynaldo Gianecchini.

Pulo do gato – 2

Tudo isso foi discutido e decidido na última semana, porque os índices da novela ainda estão bem abaixo dos patamares exigidos.

A ordem de agora é botar a história para andar. Fazer as coisas acontecerem.

Lá como cá

As informações que chegaram de Curaçao, cenário de gravação dos primeiros capítulos de “Vitória”, revelam que Dado Dolabella não mudou em nada o seu comportamento.

Continua exatamente o mesmo de sempre. Até lá, para onde foi exclusivamente para isso, ele conseguiu chegar atrasado nas gravações.

Quintuplicou

A Record não mediu esforços para tirar o menino Jean Paulo Campos do SBT. Literalmente, abriu o cofre.

O intérprete de Cirilo, em “Carrossel”, mudou de emissora em troca de um salário 5 vezes maior. E com direito a luvas. Aquele na frente.

Justificativa

A direção da Record justifica o esforço realizado e o dinheiro empregado, porque está convencida do potencial do menino.

E que todas as condições serão oferecidas a ele, para crescer ainda mais na carreira e dar maior conforto aos seus pais.

Tudo muito bom…

Tudo muito bem, só que o fato de tirar alguém, o Cirilo ou quem quer que seja, com contrato numa concorrente, volta a abrir aquele precedente perigoso.

O canibalismo pode se instalar novamente. Silvio Santos,  por enquanto, está quieto no canto dele, mas todos sabemos do que é capaz.

Beijinho no ombro – 1

O veto do governo da Venezuela à presença de uma equipe da Globo para gravar cenas da próxima novela das nove, “Falso Brilhante”, na parte venezuelana do Monte Roraima, já foi tirado de letra pela emissora.

Que imagens de arquivo que nada!!!

Beijinho no ombro – 2

A Globo contratou os serviços de um profissional, que sobrevoou a parte brasileira do Monte Roraima e deu um show de captação de imagens. Com várias câmeras e recursos em HD – alta definição, o trabalho impressionou, levando o pessoal a tratar até com certa ironia a decisão burocrática.

Houve até quem mandasse um beijinho no ombro, se é que cabe o termo.

Novo jornal

O jornalista Marcelo Zorzanelli, ex-revista Alfa, criador do site Sensacionalista, que virou programa no Multishow, e do “Saca-Rolha” da Bandnews FM, vai integrar a equipe do “Café com Jornal”.

Zorzanelli tem o humor como marca e é por aí que se dará  sua participação como repórter.  Este novo informativo das manhãs da Band, com apresentação de Luiz Megale e Aline Midlej, está previsto para estrear em maio.

Bate – Rebate

Anderson Di Rizzi e Maria Casadevall, via produtora O2, deverão protagonizar uma nova série do GNT, sobre relacionamentos.

Os testes já foram feitos e falta agora a confirmação da produtora.

Betty Faria está na mira da equipe de “Boogie Woogie”, substituta de “Meu Pedacinho de Chão”.

Com o envolvimento de três empresas, Record, Total Filmes e Fox, a série “Sem Volta”, de Gustavo Lipsztein, começou a ser roteirizada…

… Trata-se de uma produção em 13 capítulos, que vai contar a história de um grupo de montanhistas, perdidos, depois uma chuva torrencial…

… A Record planeja exibir “Sem Volta” às terças e quintas, mas ainda não definiu a data de estreia.

O Telecine Cult programou para domingo que vem, a exibição de três filmes de AlfredHitchcock…

… Um na sequência do outro, “Os Pássaros”, “Janela Indiscreta” e “Trama Macabra”. A partir das 19h45.

Vanessa Giácomo fechou uma participação especial na primeira fase de “Falso Brilhante”.

Agora, aguarda-se também um “ok” de Regina Duarte e Daniel Filho para a mesma novela.

O repórter Alex Sampaio deixa o “Programa da Tarde” e volta a fazer parte da equipe do “Câmera Record”.

C´est fini

No BandSports está para ser decidida a volta do “Encontro de Craques”, do Beetto Saad, naquele mesmo esquema, com apresentações uma vez por semana e fora do estúdio da emissora.

Está fazendo falta na grade.

Tanto no cinema como na TV paga a insistência no branco para as legendas parece algo impossível de mudar. Mesmo quando há o branco sobre branco e ninguém consegue ler nada.

Parece coisa de outro mundo alterar a cor quando existe a necessidade. É preguiça ou é o que?

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar: