Canal 1 – Televisão

SBT transforma a Band no seu novo celeiro O SBT, discretamente, tem realizado verdadeiro estrago nos quadros da Bandeirantes. A…

SBT transforma a Band no seu novo celeiro

O SBT, discretamente, tem realizado verdadeiro estrago nos quadros da Bandeirantes. A equipe do Danilo Gentili, incluindo o próprio, foi apenas um caso, entre os tantos ocorridos só nos últimos tempos.

Hoje, toda a base do jornalismo de Silvio Santos é formada pelo pessoal que trabalhava na Band, a começar pelo seu diretor-responsável Marcelo Parada.

A mesma coisa pode-se dizer do seu setor técnico, em sua boa parte, constituído por profissionais oriundos da concorrente.

Se tudo isso não bastasse, o ataque da vez agora é em cima do departamento comercial. Todo o novo setor de merchandising do SBT, em fase de reorganização, será montado e passará a funcionar também com base em ex-profissionais da Bandeirantes, a começar pela diretora Denise Mota. Na terça-feira, ela já participou de uma reunião com José Roberto Maciel, o vice-presidente do SBT.

São duas as curiosidades estabelecidas: por que sempre do mesmo lugar e também por que nunca existem dificuldades em contratar esse pessoal.

TV Tudo

E tem outra…

A Bandeirantes também precisa cuidar melhor do seu esporte. E verificar quais as verdadeiras necessidades dos integrantes da sua equipe.

Chorar e fazer ligações para as concorrentes, reclamando da saída de alguns, como aconteceu com a Fox, não vai adiantar coisa nenhuma.

Crescendo

Passados os primeiros anos de implantação, a TV Aparecida, começa a sondar profissionais experientes e o primeiro deles foi Odilon Coutinho, ex-Globo e ex-SBT, que nesta semana visitou as instalações da emissora e se reuniu com o diretor-geral, padre Josafa de Moraes.

Aliás, a TV Aparecida, antes de iniciar a fase de contratações, procurou se aparelhar, e hoje é uma das mais bem instaladas e equipadas.

Band em Portugal

Oficialmente, a Bandeirantes ainda não confirma, mas existe sim o desejo de levar Téo José e Neto para fazer a final da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O jogo está marcado para o próximo dia 24.

Existe um porém

Embora já tenha liberado verba para a viagem da sua equipe, a Bandeirantes só não confirma a sua presença no Estádio da Luz, porque existem questões que ainda não foram resolvidas.

A principal delas é a liberação de uma cabine de transmissão. Está complicado acomodar emissoras do mundo todo.

Encontro demorado

Durou cerca de 5 horas a reunião da presidente Dilma, na noite de segunda-feira, com representantes da imprensa brasileira, para falar sobre Copa do Mundo.

Como resumo simples de tanto tempo de conversa, a chefe da Nação pediu a colaboração de todos para que o Brasil possa fazer boa figura como organizador da competição.

Um ponto…

Que chamou a atenção dos presentes foi a preocupação da presidente Dilma com o racismo.

Trata-se de algo que ela não deseja que aconteça durante a Copa do Mundo no Brasil, mas de maneira nenhuma.

Corta o som – 1

Dentre outras mudanças previstas para o “Vídeo Show”, nesses próximos tempos, consta o encerramento dos trabalhos da sua banda musical, justamente uma das novidades anunciadas junto com a chegada do Zeca Camargo.

Uma decisão que já está tomada

Corta o som – 2

Como o “Vídeo Show” passará a apostar muito em externas, inclusive mobilizando o próprio Zeca, a banda deixará de ter função.

Consultada, a Globo não se pronunciou sobre como ficará a situação dos músicos.

Expediente

Tom Cavalcante, como João Canabrava, vai gravar “A Praça é Nossa”, na segunda-feira, atendendo convite de Carlos Alberto de Nóbrega, que comemora 60 anos de carreira e 27 de SBT.

Na terça, haverá uma outra gravação do programa, uma vez que o Carlos Alberto está abrindo uma frente devido a uma viagem aos Estados Unidos.

Interesse

E já tem gente no SBT interessada em, digamos, encurtar o caminho, para promover uma conversa entre Tom Cavalcante e Silvio Santos, na esperança de viabilizar sua contratação.

Numa dessas….

De volta ao crime

Adriano Garib, após “Salve Jorge”, viverá novamente o papel de um criminoso.

Desta vez, na série “O Caçador”, como um mafioso, Robson, que é o braço direito de um chefe da contravenção e vira alvo do caçador de recompensas André (Cauã Reymond).

Seu personagem entrará na trama para confundir e atrapalhar um dos casos que devera ser solucionado pelo ex-policial.

Bate – Rebate

São, a cada dia, mais insistentes os comentários sobre a volta de José Emílio Ambrósio para a Bandeirantes.

Paloma Tocci também vai fazer parte do time de convidados do novo jornal das manhãs na Band.

Fala-se muito no interesse da Bandeirantes na Rachel Sheherazade…

… Mas trata-se de algo que a sua direção não confirma…

… Bem diferente do caso da Ana Padrão Padrão, que é um nome que realmente interessa…

… E até já teve reuniões por lá. Resta aguardar o encaminhamento da conversa.

Alexandre Barillari entra em “Pecado Mortal”, na Record, para fazer um secretário de segurança corrupto. O personagem vai até o final da história.

Carolina Kasting, que fez “Amor à Vida”, não renovou com a Globo depois da novela. Está no mercado.

Solano Ribeiro, o homem dos grandes festivais, acaba de apresentar um projeto musical para a Box Brazil.

O SBT acertou a permanência do menino Jean Paulo Campos, o Cirilo, mas ainda sem definir um novo trabalho para ele.

C´est fini

Record fechou o elenco do especial “Marluce e Marcely”, que vai gravar agora, para ser exibido no fim do ano.

Estão certas as escalações de Cacau Mello, Paulo Nigro, Angelina Muniz, Laís Said, William Vita, Gracindo junior, Luciano Vidigal e Dedina Bernardelli.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar: