Canal 1 – Televisão

Record evita derrapar em primeira novela bíblica A equipe responsável por “Moisés – Os 10 Mandamentos”, primeira novela bíblica da…

Record evita derrapar em primeira novela bíblica

A equipe responsável por “Moisés – Os 10 Mandamentos”, primeira novela bíblica da Record, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2015, está se cercando de todos os cuidados para não derrapar no texto.

O seu pessoal, comandado pela autora Vivian de Oliveira, está mergulhado em pesquisas e contando também com o apoio de historiadores. A ordem é não dar margem a erros.

Esta versão, que será exibida em cerca de 100 capítulos, é considerada complexa pelas passagens de tempo e a necessidade de utilizar efeitos especiais para chegar ao resultado desejado. Não fosse por outros motivos, de todas as histórias bíblicas até agora apresentadas, esta é aquela que terá a presença de Deus. Alexandre Avancini, o seu diretor, começa também a trabalhar na montagem do elenco.

“Moisés” é a produção definida para reativar o segundo horário de novelas, extinto em 2012, escolha bastante criticada por setores da teledramaturgia, porque foi uma determinação da igreja – leia-se cúpula da Igreja Universal. Ciuminho idiota. Se tem chances de dar certo, tem mais é que apoiar.

Gravando

Mesmo com o feriado da quinta-feira rolando, a Globo gravou as primeiras cenas de “Falso Brilhante”, próxima das 9, em externas no Rio de Janeiro.

Amanhã, domingo, parte do elenco segue viagem para a Suíça.

Outra vez

A Globo continua interessada em realizar um trabalho com a atriz Alice Braga.

Já foram feitos vários convites, mas ela, por compromissos outros, nunca pode aceitar. Agora, dizem, está em vias de acontecer uma nova tentativa.

Hoje é dia…

Do segundo programa da Sabrina e é preciso reconhecer o bom trabalho que a direção da Record está fazendo com ela.

Como ficou demonstrado na estreia, houve o cuidado de se escolher e desenvolver um formato que se ajustasse ao tamanho artístico da sua apresentadora.

A aposta mais forte…

Por aquilo que foi levado ao ar no primeiro programa, está acontecendo na simplicidade da Sabrina. Onde ela sempre se saiu bem e pode render melhor.

É bem por aí. Por enquanto, está na medida.

Ficou claro também…

Que a pretensão da Record, com a Sabrina nas noites de sábado, é fazer um segundo lugar tranquilo.

Esquecer a Globo, mas ficar bem à frente de SBT, Band e companhia bela. No primeiro dia, pelo menos, ela conseguiu.

Existem questões

Os artistas de novelas da Globo têm se reunido e desses encontros já saíram algumas reivindicações, que a direção da emissora tem procurado atender na medida do possível.

Entre elas, menor carga de gravações ou maior folga entre elas. Mas como é possível isso quando existem atrasos? Ou como se verifica agora na novela “Em Família”? Deixa de botar o capítulo no ar?

Nome na Copa

Além da Renata Fan, a Bandeirantes também vai transformar a Paloma Tocci em uma das peças mais importantes da sua cobertura da Copa do Mundo.

Internamente, nos estúdios no Morumbi, entende-se que a Paloma é quem faz a melhor espera dos jogos. Tem boa presença de vídeo e conhece o que fala.

Reta final

“Buu”, novela de Daniel Ortiz e Silvio de Abreu, substituta de “Geração Brasil” na faixa das 19 horas da Globo, entrou na fase final da sua seleção de elenco.

O diretor Jorge Fernando acompanha agora os testes com crianças e, depois, com jovens entre 18 e 22 anos.

Festival de cinema

Protagonizado por Priscila Fantin, o longa-metragem “Jogo de Xadrez” foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Nova York.

O filme de Luis Antonio Pereira foi o único brasileiro selecionado para o festival, e terá sua première norte-americana no dia 3 de junho. Em “Jogo de Xadrez”, Priscila faz uma presidiária durona e agressiva.

Bom programa

Neste sábado, às 20h30, o “Good News”, pela Rede TV!, vai exibir uma reportagem de Emerson Tchalian, no Delta do Parnaíba, localizado entre o Maranhão e Piauí, que tem a natureza presente por todos os lados.

Um cenário paradisíaco. Apresentação de Cláudia Barthel.

Bate – Rebate

Após participação em “Pé na Cova”, na Globo, terça-feira passada, Carlo Briani foi chamado pela Fox para viver um policial em “Na mira do crime”…

… Este elenco também tem Rodrigo Veronese, Renata Dominguez, João Vitti e Luciana Vendramini, entre outros…

… A série será inteiramente gravada em São Paulo. Veronese fará um justiceiro.

Confirmado: Globo vai de Cleber Machado na final da Liga dos Campeões, dia 24, em Portugal.

Quanto ao Datena na Copa, em outras condições, ele até aceitaria participar das transmissões, mas as suas diferenças com a Fifa e CBF são muito grandes…

… Aliás, dizem que a boa notícia da Copa do Mundo chegando, é que ela também terminará em breve…

… E não veremos mais algumas pessoas, como os dirigentes da Fifa, especialmente o seu secretário, cantando de galo por aqui.

O “capitão” Carlos Alberto Torres já se integrou aos trabalhos do SporTV na Copa do Mundo…

… Fala bem e entende tudo do assunto.

C´est fini

Cauã Reymond está entre esses muitos casos de atores da Globo sem direito a descanso de imagem. Protagonista em “Amores Roubados” e “O Caçador”, ele já está reservado para um dos principais papéis da próxima novela de João Emanuel Carneiro, com estreia no segundo semestre de 2015.

Só que tem mais: ainda no ano que vem, a emissora vai exibir o filme “Alemão”, com o mesmo Cauã, em formato de adaptação para a TV. Enquanto isso, nada de “Nina” e “Carminha”, suas colegas de “Avenida Brasil”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Compartilhar: