Canal 1 – Televisão

Futebol na TV está na UTI Qual o futuro do futebol na televisão aberta brasileira? De maneira quase geral, a…

Futebol na TV está na UTI

Qual o futuro do futebol na televisão aberta brasileira? De maneira quase geral, a baixa qualidade dos espetáculos nos leva, a cada rodada que passa, a um panorama ainda mais desalentador. As competições aqui promovidas, salvo finais ou jogos que possam decidir alguma coisa, já de alguns anos têm despertado interesse quase nenhum por parte dos telespectadores. Mesmo os clubes de maiores torcidas, encabeçados por Flamengo e Corinthians pela ordem, estão longe de repetir os mesmos resultados do passado.

E é um panorama que, até pela linhagem dos nossos dirigentes, se mostra irreversível e que não irá se alterar com o resultado da Copa do Mundo, ainda que a nossa seleção acabe por se tornar vencedora. Na manhã desta quarta-feira será conhecida a lista definitiva dos convocados, mas nela devem aparecer um ou dois atletas que vestem camisas dos times daqui. Os demais atuam lá fora e nem pensam em retornar tão cedo. Aqui vai seguir o joguinho de sempre.

É um panorama que assusta. Domingo, no principal dos nossos campeonatos, com Flamengo e Palmeiras em campo, Globo deu 14 e a Bandeirantes 5. Somados, foram míseros 19 pontos. Isso quebra qualquer grade.

Jogo bom, hoje, virou exceção.

TV Tudo

Está na hora

Chegou o momento de fazer alguma coisa. A televisão, que paga muito pelos direitos do futebol, deveria exigir maior comprometimento por parte dos clubes.

O que passa, pelo menos para quem está do lado de fora, é a impressão da mais completa bagunça e desorganização. Tudo começa e lamentavelmente termina na falta de capacidade e seriedade dos seus dirigentes.

Não vem mais

Já subiu no telhado a história da Larissa Riquelme com a Bandeirantes.

Os impedimentos com ela são sempre muito grandes. Na “Fazenda”, da Record, também foi assim.

Avanço técnico

No jogo Vasco e Atlético Goianiense, da série B, no sábado, a Rede TV! passou a se utilizar da tecnologia de transmissão via satélite NS3.

É uma codificação que permite a colocação de mais informações, de áudio e vídeo, utilizando menos espaço no satélite. É inédito na aberta.

Record tentou

Márcia Goldsmditch está em Portugal desde janeiro, agora muita mais tranquila com a saúde da sua filha. A menina se recuperou bem da cirurgia realizado no Brasil.

A Record, por aqui, tentou a participação da Márcia, para uma “homenagem” no programa do Geraldo Luis. Ela não aceitou.

Onde vai parar?

Domingo, em seu artigo na Folha, o sempre brilhante Maurício Stycer discorreu sobre o vale-tudo em nome da audiência, colocado em prática pelo “Domingo Show” da Record.

Com toda honestidade, é impossível saber onde este programa poderá chegar. A cada semana, verifica-se, há o desejo de se superar na abordagem de temas que só visam aumentar os seus resultados.

A Record…

Com iniciativas do tipo, abre completamente mão da dependência comercial, imprescindível na vida de qualquer empresa de comunicação. Poucos anunciantes têm coragem de atrelar suas marcas à um produto de tão baixa qualidade.

Não por acaso se viu um filme da Igreja Universal, talvez como tentativa de justificar o dinheiro que cai do céu, nos intervalos do último programa.

Fase de aquecimento

O diretor Mauro Mendonça Filho marcou para junho o início de gravações da nova série policial da Globo, “Dupla Identidade”, de Glória Perez, que ainda não tem seu elenco completamente fechado.

Enquanto isso, segue o trabalho de preparação de seus protagonistas, Luana Piovani e Bruno Gagliasso.

Babi de volta

Próxima minissérie da Record, “Plano alto”, do Marcílio Moraes com direção-geral de Ivan Zettel, está com o seu trabalho de elenco bem adiantado.

Uma das novidades será a presença de Babi Xavier em seu elenco. É a volta dela depois de um longo período de ausência.

Além de outros…

Este elenco ainda terá as participações de Milhem Cortaz, Gracindo Junior, Victor Fasano, Daniella Galli, Jussara Freire, Giuseppe Oristânio, Juan Alba e Esther Góes.

“Plano alto”, com estreia em agosto, pretende caminhar pelo universo político, desde a ditadura do século passado até os black-blocs de agora.

Participações especiais

A Globo acertou as participações especiais de Regina Duarte e Reginaldo Faria em “Falso Brilhante”, do Aguinaldo Silva, que vai substituir “Em Família”.

A Regina fará Maria Joaquina, uma compradora de diamantes que participa dos quatro primeiros capítulos, em cenas gravadas em Genève, Suíça. Viajou ontem, com todo o elenco.

Já o Reginaldo será Sebastião Feliciano, um tipo que vai entronizar o protagonista Alexandre Nero no mundo dos diamantes, mas que é morto no primeiro capítulo, numa revolta de garimpeiros no Monte Roraima.

Valéria de volta

Valéria Monteiro será a apresentadora do “O Show da Vida é Fantástico”, no Viva, criado para resgatar clipes que fizeram história neste programa das noites de domingo.

Estreia no dia 19, às 23 horas. Valéria se afastou do jornalismo da Globo no final da década de 90.

Bate – Rebate

A ida de Gracindo Junior para “Plano alto”, abriu caminho para a entrada de Camilo Bevilacqua em “Marluce e Marcelly”, outra série da Record.

A casa Terra da Garoa está preparando grande festa para homenagear os 60 anos artísticos do Carlos Alberto de Nóbrega.

Depois de confirmar, Wanessa Camargo cancelou participação nas gravações de hoje (terça) do “Programa da Sabrina” na Record.

Tudo em função de um mal-estar ocorrido domingo, em São Paulo, após a cantora,  grávida de 7 meses, participar do encerramento da Parada LGBT.

Seu médico recomendou repouso absoluto.

… Sabrina que também vai apostar muito em gravações e entrevistas internacionais.

Boa notícia: Nilton Travesso, completamente restabelecido, está retomando as suas atividades na Jovem Pan e GNT.

Renata Fan não irá se afastar completamente do programa “Jogo Aberto” durante o período da Copa do Mundo…

… A sua ausência só irá acontecer, direto das cidades-sede, quando a seleção brasileira estiver em campo,.

Na Band, comenta-se, a participação da Ana Paula Padrão poderá acontecer no programa MasterChef…

… Trata-se de um reality show co,m chefes de cozinha…

… Ainda no decorrer desta semana, deve acontecer uma conversa definitiva.

C´est fini

O “Domingo Espetacular”, da Record, guardados os devidos excessos, é o “Fantástico” de ontem. Está investindo em boas reportagens e despertando a atenção do público.

Peca no exagero das durações. A matéria da banana ficou quase 40 minutos no ar. Foi quase um filme.

Paulo Ildefonso, 62 anos, conhecido profissional da TV brasileira, com passagens na Tupi, Band e SBT, entre outras, faleceu na última sexta-feira. Triste. Falência múltipla dos órgãos.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar: