Canal 1 – Televisão

TVs aberta e fechada têm os seus caminhos traçados Aos poucos e de uma maneira até harmoniosa, as TVs aberta…

TVs aberta e fechada têm os seus caminhos traçados

Aos poucos e de uma maneira até harmoniosa, as TVs aberta e fechada começam a se acomodar e delimitar as suas áreas de atuação, dando ao público uma visão de como as coisas serão num futuro bem próximo.

É um panorama que já começa a ficar muito claro. Se de um lado, os canais por assinatura irão investir cada vez mais nos filmes e séries, até em função de algo chamado “primeira janela” – o que assegura o direito da primeira exibição, as emissoras convencionais também já têm os seus caminhos bem definidos.

Duas delas especialmente, Globo e Record, cada qual a seu jeito, já oferecem sinais bastante visíveis desta nova condição de ser. Ambas têm investido cada vez mais na programação ao vivo, através do entretenimento e jornalismo, sem deixar de lado a teledramaturgia que hoje, como sempre aconteceu, lidera a lista de preferências do nosso telespectador. É por aí, na falta de outros caminhos, que tudo irá se acomodar a partir de agora.

TV Tudo

Enviada especial

Nadja Haddad vai representar o SBT no Festival da Publicidade, em Cannes, entre os dias 15 e 21 de junho. Serão 15 jurados brasileiros.

Entre as 17 categorias em disputa, o Brasil não irá concorrer em apenas duas, Creative Effectiveness Lions e Innovation Lions.

Luciana confirmada

Luciana Vendramini também irá integrar o elenco da série “Na mira do crime”, escrita em 4 capítulos por Tiago Santiago, para exibição na Record e Fox.

Rodrigo Veronese, como Márcio Vale, o apresentador do fictício programa, será o Datena ou Marcelo Rezende da vez.

Outros nomes

“Na mira do crime” já está com o seu elenco inteiramente escalado.

Além da Luciana e Rodrigo, Gabi Lopes, Renata Dominguez, Carlo Briani, Jacqueline Sato, Rafael Dib, Beto Schultz, João Vitti, Fábio Bianchini, Rogério Brito, Juan Alba, Juliana Xavier, Edmilson Moraes, Jorge Iuri, João Paulo Bineman e Jonas Oliva. Direção do Edson Spinello.

Renovação constante – 1

Para tentar resgatar os bons momentos de audiência do “Vídeo Show” na Globo, o diretor Ricardo Waddington optou pela estratégia de uma renovação constante nos quadros do programa.

A ordem é processar mudanças que surpreendam o público. Não haverá atrações fixas.

Renovação constante – 2

O momento do “Vídeo Show” é apostar no “8 ou 800” e no concurso de ator para “Boogie Oogie”.

Enquanto isso, a produção já trabalha em outras estreias, que irão acontecer ao longo de todo o segundo semestre.

Assim sim…

Mas assim também não. Sensível ao que aqui foi escrito, Gilberto Barros resolveu, pelo menos no seu último programa, abandonar o terno e a gravata para apresentar o seu programa de auditório.

Para surpresa e choque do público presente, ele foi do 8 ao 80. 0 40, sem dúvida, ficaria de bom tamanho.

Caso conhecido

Caio Castro, ao longo dos últimos tempos, recebeu cinco convites de trabalho na Globo e recusou todos, para  se afastar da TV, por determinado período, e se dedicar ao cinema. Fato que elevou a temperatura nos últimos dias.

Falou-se, inclusive, em rescisão de contrato.

Nova situação

Internamente, no entanto, já se fala numa reviravolta no caso ou no encontro de um acordo que satisfaça os dois lados.

Caio Castro terá o tempo que deseja este ano para fazer outras coisas e no próximo irá integrar o elenco de “Lady Marizete”, do Alcides Nogueira e Mário Teixeira.

É comigo mesmo

O apóstolo Valdemiro Santiago tem intensificado na sua programação de TV a divulgação da inauguração de um megatemplo no Largo do Socorro em Santo Amaro, SP, dia 1º de junho.

Como também o fato de sua “obra” ter chegado ao Canadá. Inclusive com direito a mensagens em inglês. Te cuida, Joel Santana!

Requisitado

Mauro Mendonça Filho não terá folga após os trabalhos de “Dupla Identidade”, série policial de Glória Perez.

É que ele também ficará responsável pelo novo trabalho de Walcyr Carrasco, uma novela de curta duração que será exibida na faixa das 11 da noite, em 2015. Carrasco pretende ainda contar com ele em uma produção seguinte, às 18 ou 21 horas. Parece que a parceria em “Amor à Vida” deu muito certo.

Bate – Rebate

A Série B, com Joinvile e Náutico, já apareceu entre as principais audiências da Rede TV! no fim de semana.

E ainda a propósito da Rede TV!, mudanças começam a ser processadas na equipe do “Rede TV! News”.

Thiaguinho não foi à Record, gravar o programa da Sabrina Sato. Mandou avisar que não ia.

… Mas esteve no SporTV, na noite da mesma segunda-feira, participando do “Bem, Amigos!”.

A se confirmar: estreia do “Encrenca”, na Rede TV!, pode ficar para depois da Copa do Mundo…

… É o novo programa das noites de domingo, em horário ainda a ser confirmado.

Miguel Falabella já tem nova série na agulha, com a devida aprovação da Globo…

… E com a presença confirmada de Claudia Jimenez em seu elenco…

… Estreia, se tudo correr nos conformes, ainda no segundo semestre.

O SporTV, com Jota Junior, transmite hoje, 7 da noite, Atlético Paranaense e Corinthians. É a reabertura da Arena da Baixada.

C´est fini

”Geração Brasil”, nova novela das 19 horas, da Globo, ainda não atingiu a audiência que dela se espera.

Como é de hábito, para detectar onde está pegando, já se fala em antecipar seu grupo de discussão. Desconfia-se que a linguagem, considerada muito jovem e a ausência de atores mais experientes estão prejudicando os seus resultados. Pode ser.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar: