Canal 1 – Terra

É tempo de se fazer justiça ao Renato Até pela questão do RG mais antigo, acompanhei a carreira dos “Trapalhões”…

É tempo de se fazer justiça ao Renato

Até pela questão do RG mais antigo, acompanhei a carreira dos “Trapalhões” desde o começo, inclusive a transferência da Tupi para a TV Globo, que foi uma das mais tumultuadas da época. Os Eletras daquele tempo, que serviam a ponte-aérea, nunca foram usados com tamanha intensidade em tão poucos dias por representantes das duas emissoras. Cada qual procurando fazer a sua parte. Uma TV querendo segurar e outra querendo levar. Era, como foi por muitos anos, o grande grupo de humor domomento.

Fui amigo próximo de alguns deles, como o saudoso Mussum, além do diretor Adriano Stuart e dos redatores Mario Wilson e Carlos Alberto de Nóbrega que trabalhavam com eles. As brigas sempre existiram, nada diferentes das que conhecemos e até hoje acontecem em qualquer tipo de grupo. Até os Beatles se desentenderam.

Só não acho justo, nesta altura da vida, como aliás tem acontecido, a tentativa de transformar o Renato num alvo e jogar nas suas costas coisas que ele não merece. A sua liderança trouxe benefício a todos. É uma justiça que precisa ser feita.

TV Tudo

Profundamente lamentável

Em uma descarada tentativa de tirar alguma vantagem no caso, o “Câmera Record” apresentou um programa sobre o Renato Aragão na quarta-feira. Algo muito próximo da leviandade absoluta.

E que acabou contrariando todas as normas do bom jornalismo. Ao Renato, como nem era possível acontecer, foi oferecida a chance de se defender dos ataques que não merecia.

Apronto final

A propósito da Fox e da Copa do Mundo, nesses próximos dias o seu diretor geral, Eduardo Zebini, terá uma reunião derradeira com toda a equipe de transmissão, para tirar as dúvidas existentes.

Aliás, como outra novidade, o seu segundo canal também já passou a ser aferido pelo Ibope.

Assustou com o preço – 1

A Record tentou buscar em Portugal um galã para sua próxima novela, “Vitória”. Alguém com pegada. Tipo machão, que não deixa dúvida nenhuma.

Aquele, como dizia o saudoso Cassiano Gabus Mendes, que na hora de sentar não entrega.

Assustou com o preço – 2

De acordo com fontes da emissora, houve até o cuidado de enviar alguém até Lisboa, para pessoalmente tentar convencer o artista a vir trabalhar no Brasil.

Só que a conversa esbarrou no valor do cachê. O ator em questão, cujo nome não é revelado, pediu muito alto.

Fora da festa

Autor da próxima novela das 9 da Globo, Aguinaldo Silva, certamente causaria na festa de lançamento da nova programação da emissora, dia 2, em São Paulo. A questão é colocada no passado mesmo.

Devido a compromissos já assumidos em Portugal, onde se encontra neste momento, ele estará ausente. Só regressará ao Brasil em meados de abril.

Eliana fala da separação

Eliana, nos momentos finais da última gravação no SBT, quarta-feira, solicitou que o estúdio fosse esvaziado, para que pudesse esclarecer determinados fatos sobre o fim do casamento com o músico João Marcello Bôscoli.

Falou por alguns minutos. Fez este depoimento, para o programa deste domingo, com o propósito de dar uma satisfação ao público dela e agradecer o carinho.

Mais uma briga

“Proteste Já”, sem confusão, é qualquer coisa menos “Proteste Já”. Oscar Filho, do “CQC”, na quarta-feira, chegou de surpresa numa sessão da Câmara de São João das Pontes, Minas, onde vereadores são acusados de terem recebido dinheiro para evitar cassação de prefeito.

O caso é da administração anterior. Desta vez quem apanhou foi um vereador, com o Oscar ali, no meio da bagunça. A equipe volta hoje a São Paulo.

Toque de bola

A Globo estreia dia 7, uma segunda-feira, ao vivo, logo depois do “Jornal da Globo, o programa “Rumo à Copa”, sobre a Copa do Mundo, com apresentação de Cristiane Dias e Fernanda Gentil.

Nele, haverá um quadro interativo que se propõe a unir o país através de uma corrente, em que artistas, jogadores e anônimos recebem a bola de um lado e, sem deixar cair, devolvem para o outro, numa edição contínua.

Ciúme de você

Nos interiores do SBT já rola certa ciumeira com o tratamento diferenciado oferecido ao programa do Danilo Gentili. Algumas produções reclamam que pra ele tudo, enquanto as demais têm que correr atrás.

Na TV ou fora dela as coisas são sempre muito parecidas.

Audiência trabalhista do SBT vai parar na delegacia

O ex-diretor de externa do “Domingo Legal”, Flávio Tito, sentindo-se ofendido pela advogada Lúcia Maria Gomes Pereira, em audiência trabalhista que move contra o SBT, registrou queixa contra ela na Delegacia de Osasco.

Na oportunidade, a advogada tentou barrar o depoimento de uma testemunha, que teve o seu apartamento reformado, alegando que essa pessoa teve um caso amoroso com Flávio. Como não existiam provas que comprovassem o fato, a juíza indeferiu seu pedido. Flávio, após a audiência, procurou a delegacia para registrar um BO contra Lucia Maria.

Bate – Rebate

O “Sábado Total” poderá voltar a ser ao vivo, a partir de 19 de abril. Está em discussão…

… Gilberto Barros vem batalhando para abandonar o sistema gravado, apesar de saber que a missão é complicada…

… O modelo atual, gravado, foi colocado em prática por questão de custo…

… O “ao vivo”, nos fins de semana, sempre sai por um preço mais elevado.

O “Hoje em Dia”, da Record, completa nove anos no ar em agosto…

… Mas os seus novos quadros, com Chris Flores e Celso Zucatelli, entrarão no ar bem antes disso.

O processo de preparação de Rafael Cortez para o “Me leva contigo”, seu novo programa na Record, envolveu visitas a um fonoaudiólogo.

… Aliás, expediente que também foi adotado pela Sabrina Sato.

Wagner Moura, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Lenine já gravaram participação no “Estúdio”, programa do Dado Villa Lobos…

… Que estreia dia 4 de maio, às 19 horas, no canal Bis.

C´est fini

A partir desta sexta-feira, o canal BandSports poderá ser sintonizado em todo o Brasil também em HD, através do canal 575 da operadora NET.

Boa notícia: Ney Gonçalves Dias deixou a UTI do Dante Pazzanese. Está num quarto.

E o problema dele, com toda a sintomatologia de coração, no fim os exames comprovaram que é pneumonia.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar:
    Publicidade