Candidato Araken Faria: “Prioridade do meu governo será o ser humano”

Pré-candidato ao Governo do Estado estabelece metas para sua gestão

67I65I56I56I5I54

O pré-candidato a governador do Estado, Araken Faria, do PSL, informou que já tem pronto um programa de governo a ser apresentado ao eleitorado norte-rio-grandense durante a campanha eleitoral deste ano. Segundo ele, constará de propostas para valorização do ser humano, em particular os servidores públicos estaduais através de um processo de profissionalização e um Plano de Cargos e Salários exequível. “Isso deverá servir de base para resolução dos principais problemas do Estado, como saúde, educação e segurança”, disse o pré-candidato que definiu a realização da convenção entre 12 e 29 de junho.

Ainda sobre programa de governo, Araken Faria, se eleito, pretende reformar o sistema tributário melhor distribuição dos repasses de recursos para os municípios. Ele entende também, que deve haver uma mudança na gestão pública como forma de qualificar e dar celeridade á máquina administrativa. No campo da política, ele disse que o seu partido está em fase final de entendimentos com outras legendas, a exemplo de PTC, PRTB e PRP, objetivando o fortalecimento da sua candidatura. “Serão aproximadamente 6 partidos que caminharão juntos”, prevê o pré-candidato do PSL.

Pré-candidato ao Senado na chapa com Araken Faria, Roberto Ronconi está contribuindo com o candidato do PSL através de sugestões para formatação de um plano de governo, segundo ele, democrático e participativo, onde o humano seja prioridade e um plano de distribuição de renda que segundo ele, não envolva recursos externos para não comprometer o erário estadual. “Esse plano será modelo o Brasil”, avalia Roberto Ronconi, acrescentando que será beneficiada a população de todas as classes, econômica e cultural do Estado. Reforma do sistema de transportes com reativação das linhas férreas interligando as principais cidades do Estado também é proposta sugerida pelo candidato a senador, Roberto Ronconi. (JP)

Compartilhar: