Candidato a deputado ataca gays, ex-BBBs, Lula e até o palhaço Tiririca

Por ser um exemplo incomum de conservador de carteirinha e crachá, o blog pesquisou sobre o candidato nas redes sociais

Kleyton_PTC

É raro encontrar políticos assumidamente de direita. Um deles apareceu na propaganda eleitoral gratuita na noite de quarta-feira (3). O nome é autoexplicativo: Kleyton Conservador. Trata-se de um candidato a deputado estadual pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão) de São Paulo, que faz parte da coligação do presidenciável Aécio Neves.

No horário eleitoral, ele teve menos de 5 segundos para se apresentar e expor ideais. Tempo suficiente para anunciar sua missão: “Acredito ser o único representante da direita conservadora contra o comunismo e peço seu voto”.

Por ser um exemplo incomum de conservador de carteirinha e crachá, o blog pesquisou sobre o candidato nas redes sociais.

Em dois perfis no Facebook (‘kleytonconservador’ e ‘kleytonjoseconservador’), ele expõe abertamente o que pensa, aquilo que propõe e faz críticas explícitas com destinatários certos. Em um deles, a foto de capa anuncia: “Adeus, comunistas!!”.

Em um post de terça-feira (2), Kleyton Conservador usou uma montagem com o rosto do ex-presidente Lula, sorridente, no corpo de um homem engravatado contando notas de 50 e 100 reais. A mensagem principal: “O que é ser socialista? Socialista é aquele cara cheio de planos sobre o que fazer com o dinheiro dos outros”.

No dia 23 de julho, em um post testemunhal, o candidato criticou vários grupos presentes na política. Reproduzo um trecho com a ortografia original: “chega de amadores, de ex-BBB´s, de Palhaços (nada contra, mas na Política não, né?) de purpurinados”.

Fazer a interpretação é simples. Por ‘ex-BBBs’ entenda-se Jean Wyllys, campeão do Big Brother Brasil 5 e militante gay, que tenta o segundo mandato de deputado federal pelo PSOL do Rio. Kleyton Conservador critica Wyllys em outros posts, usando fotos do deputado baiano.

Obviamente ‘palhaços’ é uma referência a Tiririca, postulante à reeleição como deputado federal pelo PR de São Paulo. “Pelo bem de nossas famílias, não”, escreve Kleyton, em reprovação ao candidato que foi fenômeno de votos em 2010.

‘Purpurinados’ são os candidatos e políticos anteriormente eleitos que defendem a agenda LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros).

Entre as propostas de Kleyton Conservador estão: aumento salarial e reaparelhamento das forças armadas de São Paulo, redução da maioridade penal, imediata revisão de impostos, redução do valor das passagens de ônibus para a população em geral e isenção da passagem de ônibus para estudantes e para quem ganha até 1 salário mínimo, e redução de salário para deputados e servidores.

No espaço para definição pessoal no Facebook, Kleyton José, que é de Campinas (SP), diz ser ‘conservador por convicção, nacionalista, defensor da DIREITA no aspecto político, MBA em Projetos, Administrador de Empresas, pai e marido’.

Evangélico, o candidato revela ouvir sertanejo universitário e música dos anos 80, 90 e 2000. Ele integra a direção do Nova Arena, partido de direita, ainda em formação, que tenta o registro oficial no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

 

 

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade