“Cansado de comer m…”, Mascherano sonha com fim de jejum

Mascherano comentou sobre a polêmica frase de motivação aos companheiros

Atleta está em sua terceira Copa do Mundo. Foto: Divulgação
Atleta está em sua terceira Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Antes da vitória sobre a Bélgica, o volante Javier Mascherano motivou os seus companheiros com uma frase polêmica, mas que refletia o duro jejum de 24 anos que a seleção argentina conseguiu quebrar de não chegar a uma semifinal de Copa do Mundo.

Mascherano está em seu terceiro Mundial. O jogador, 30 anos, sofreu nas duas Copas anteriores ao perder em duas oportunidades para a Alemanha – 2006 (nos pênaltis após empate por 1 a 1) e 2010 (4 a 0).

De acordo com o diário Olé, o meio-campista reuniu todos os atletas e soltou. “Já estou cansado de comer m… É por mim, pelos ex-jogadores e por nós que temos de passar esta barreira. Vamos!”, disse.

A Argentina superou a Bélgica por 1 a 0, no Estádio Nacional Mané Garricha, e garantiu a sua vaga entre os quatro finalistas. Agora precisa de dois jogos para quebrar outro jejum – 28 anos sem título.

Mascherano comentou sobre a polêmica frase de motivação aos companheiros. “Obviamente é uma intimidade do grupo. É algo normal no futebol. Todos dizem coisas, mas era uma forma de tentar motivar ainda mais o grupo. Eram 24 anos que não íamos a uma semifinal e fomos nós que tivemos a sorte de conseguir este momento”, completou.

A Argentina agora tem a missão de tentar superar a Holanda na semifinal, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians. “Temos uma responsabilidade ainda maior na quarta, porque aumentou ainda mais a expectativa das pessoas. O destino irá nos dizer que lugar chegaremos, mas temos de estar à altura”, afirmou.

Fonte: Terra

Compartilhar: