Canteiros das principais avenidas são recuperados pela Semsur

As obras constam do nivelamento do terreno, adubação, irrigação, plantio de grama e da arborização paisagística.

Atualmente as equipes da Semsur estão concentradas no trecho em frente à AABB. Foto:Divulgação
Atualmente as equipes da Semsur estão concentradas no trecho em frente à AABB. Foto:Divulgação

Deixar a cidade com um belo paisagismo e boa iluminação. É com esse pensamento direcionado para o bem-estar do cidadão natalense e atração do turista que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) vem executando um cronograma de obras que tem por objetivo primordial recuperar os canteiros centrais das principais ruas e avenidas da cidade.

Depois de contemplar a BR 101 (da entrada da cidade até as proximidades da Arena das Dunas), a ação começa a beneficiar simultaneamente toda a extensão das avenidas Hermes da Fonseca e Prudente de Morais, informa o secretário Raniere Barbosa. Segundo ele, as obras constam do nivelamento do terreno, adubação, irrigação, plantio de grama e da arborização paisagística.

Na Avenida Hermes da Fonseca, o trabalho teve início nos canteiros a partir da confluência com a Avenida Alexandrino de Alencar e se estenderá até a Praça das Flores. Atualmente as equipes da Semsur estão concentradas no trecho em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Na Avenida Prudente de Morais, por sua vez, serão recuperados os canteiros desde o início da referida via até a Praça Cívica. O trabalho também iniciado nessa via já atinge o trecho próximo ao Pittsburg Lanches.

Raniere Barbosa revela, ainda, que nesta quarta-feira, 19, está sendo iniciado o paisagismo do Projeto Adote o Verde contemplando a princípio o canteiro da Afonso Pena que é adotado pelo Laboratório DNA Center. De acordo com ele, em seguida serão feitos outros 66 canteiros adotados e que fazem parte do cronograma de paisagismo da Semsur.

“Penso que quando se deixa uma cidade com belo paisagismo e boa iluminação, isso reflete o bem-estar do cidadão e potencializa a economia para o turismo. Vejo, ainda, que o primeiro impacto para o turista quando os canteiros estão organizados é de que o local representa uma cidade organizada e planejada. É isso que queremos para Natal”, opinou o secretário.

Compartilhar:
    Publicidade