Caos total

A cidade de Natal está um caos. Se não bastasse o trânsito insuportável, o serviço de telefonia móvel funciona precariamente…

A cidade de Natal está um caos. Se não bastasse o trânsito insuportável, o serviço de telefonia móvel funciona precariamente e ninguém decide nada. É um duplo desrespeito à população que usa veículos para se deslocar ao trabalho ou outra precisão qualquer. É verdade que Natal encontra-se em obras, mas isso era previsível e não foram adotadas providências inteligentes visando atenuar o problema. Daqui a pouco as pessoas terão que caminhar a pé para chegar ao local de trabalho. Some-se ao problema, a falta de educação da maioria das pessoas que se agridem mutuamente causando discussões e violência no trânsito.

No caso da comunicação através do celular, a culpa é das operadoras que na ânsia do lucro a qualquer custo, impõem um serviço de péssima qualidade. É preciso que deem uma explicação aos usuários e sejam responsabilizados pelo engodo e enganação. Prometem um produto e vendem outro, o que caracteriza propaganda enganosa.

Natal está se transformando, ao contrário do que dizem gestores públicos, numa cidade ruim de se viver. O trânsito péssimo e o serviço de telefonia móvel, insuportável. Sem se falar nos índices de violência que aumenta em progressão geométrica.

Segurança também deve ser compromisso do município, e não só dever do Governo do Estado.

 

Defensores intransigentes

Pedro Avelino foi o 7º município do Rio Grande do Norte a receber mais recursos do Governo Federal em 2013, resultado do trabalho realizado pelo prefeito Sérgio Cadó, do PMDB e sua equipe de governo. Sérgio é defensor da candidatura do deputado Henrique Eduardo para governador nas eleições deste ano. Quem também se declara favorável ao nome do presidente do PMDB nacional e da Câmara Federal é o presidente do Diretório Municipal do PMDB de Pedro Avelino, ex-vereador de Natal, Geraldo Neto

 

Carga tributária

Criada a Frente Parlamentar em Defesa da Diminuição da Carga Tributária para Medicamentos. O anúncio foi feito pelo deputado Felipe Maia em pronunciamento na Câmara Federal. O parlamentar norte-rio-grandense entende que o Governo Federal deveria adotar o mesmo procedimento que teve com relação a outros itens que tiveram o IPI reduzido. Felipe criticou novamente o excesso de ministérios do governo Dilma Rousseff, que atualmente chega a quase 40.

 

Aniversário do PT

Deputado pelo Estado de São Paulo, o sindicalista Vicentinho, que é do Rio Grande do Norte, permanece no Estado participando de eventos alusivos aos 34 anos de criação do PT. Cumpre agenda em Natal, Acari, São José de Mipibu e Macaíba. Vicentinho é líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal e um dos deputados federais mais influentes do Congresso Nacional. Encontra-se no exercício do segundo mandato e é ligado politicamente ao ex-presidente Lula.

 

Candidatura própria

O partido Verde confirma candidatura de um nome do partido à presidência da República. Trata-se do ex-secretário de Saúde de São Paulo, Eduardo Jorge. O pré-candidato verde cumprirá agenda de visitas a diversos Estados da Federação.

 

– A governadora Rosalba Ciarlini fará a leitura da mensagem anual do seu governo na próxima segunda-feira às 16 horas. A sessão solene acontece com a presença de deputados, autoridades e auxiliares do governo. Rosalba Ciarlini falará sobre o que conseguiu realizar, mesmo enfrentando uma grave crise financeira, e projetará o que pretende fazer no quarto ano da sua administração.

– Fontes do governo informam que a governadora Rosalba Ciarlini deverá mesmo disputar a reeleição. E alerta: “não subestimem porque governo é governo”. Mesmo tendo sido questionada em várias oportunidades, a governadora Rosalba Ciarlini, até agora não se pronunciou sobre o assunto.

– A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria será homenageada pela passagem do seu aniversário natalício na próxima segunda-feira a partir do meio dia. O almoço no Versailles da Cidade Jardim poderá ser transformado num ato político.

– A assessoria da ex-governadora Wilma de Faria confirmou até agora a presença de lideranças políticas de vários partidos, entre elas, Henrique Eduardo (PMDB), João Maia (PR), Iberê Ferreira (PSB). O vice-governador Robinson Faria, do PSD não participará do evento. Encontra-se viajando.

– A confusão entre o deputado Vivaldo Costa, do PROS e o vereador Lobão, do PMDB de Caicó, deve se repetir em vários outros municípios do Estado em razão do radicalismo que ainda existe no interior do Estado. Adversários históricos e sectários não admitem se juntar.

– O PROS, partido presidido no Estado pelo deputado Ricardo Motta e não pelo vereador Rafael Motta, tem a maior bancada na Assembleia Legislativa. Conta com 5 deputados estaduais. Mais: 18 prefeitos, 6 vereadores em Natal, mais de 150 vereadores em todo o Estado e detém 20 por cento do eleitorado. Portanto, é um partido que tem capilaridade e certamente influenciará no pleito deste ano.

-Para refletir: “Cuidado para não chamar de inteligente apenas aqueles que pensam como você” (Ugo Objetti).

Compartilhar: