Capa de aniversário da Playboy, atriz da Globo cuida do corpo com drenagem

Em entrevista exclusiva ao Portal Terra, a atriz Jessika Alves contou como se preparou para o ensaio nu e ainda listou os seus principais cuidados com a silhueta e a cútis

jessika1

Destaque no papel da empregada doméstica Guiomar, na novela “Em Família”, da TV Globo, a atriz Jessika Alves já começou a colher os primeiros frutos do sucesso que fez em seu último trabalho. Aos 23 anos, a curitibana é capa da edição de aniversário da revista masculina Playboy, que chega às bancas neste mês de agosto.

Apesar de vaidosa, a jovem revelou, em entrevista exclusiva ao Portal Terra, que não teve muito tempo para se preparar para o ensaio fotográfico devido às gravações dos capítulos finais da trama de Manoel Carlos. “O único cuidado que eu tomei foi com a minha alimentação. Segui uma dieta detox que fez toda a diferença no meu corpo”, conta.

Quando há brechas em sua agenda, no entanto, a morena capricha nos cuidados com o visual para manter tanto o rosto quanto a silhueta o mais distante possível de imperfeições. Por isso, costuma visitar clínicas estéticas a cada três meses para fazer uma boa limpeza de pele e investe em sessões frequentes de massagens modeladoras e drenagens linfáticas para eliminar o inchaço provocado pela retenção de líquido e ainda remodelar as curvas.

A bela também costuma tratar a cútis com a ajuda de alguns cosméticos importantes. Antes de sair de casa, por exemplo, ela passa sempre um protetor solar com hidratante no rosto. Além disso, procura fazer, toda semana, uma esfoliação corporal durante o banho para deixar a derme macia. À noite, Jessika não abre mão de remover a make. “Mas quando não tenho nada muito importante para fazer, procuro não usar maquiagem para deixar a pele respirar”, diz.

Beneficiada pela juventude, a atriz nem sempre se dedicou com carinho à aparência. Um tanto preguiçosa, ela só mudou os hábitos de um ano para cá, quando sua dermatologista a convenceu a usar alguns cremes para hidratar a pele e evitar que suas poucas sardas aumentem de tamanho e virem indesejáveis manchinhas. Desde então, produtos como o creme facial Active C, da marca La Roche Posay, e o novo hidratante corporal Dove DermaSeries, da Dove, não saem do seu nécessaire.

Truques diários
Exposta ao ar-condicionado dos estúdios, Jessika Alves tenta proteger a cútis tomando vitamina C diariamente e passando sempre um creme nas mãos. Além disso, costuma usar uma pomada para assaduras em forma de gloss transparente para hidratar os lábios, assim como outros itens importantes, como corretivo, rímel, primer (aplicado antes da maquiagem) e água termal. “Poder acordar de manhã e resolver sair sem maquiagem e sem neuras é maravilhoso. Por isso, tenho esses cuidados”, ressalta.

 

 

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade