Wello: Capa protetora para iPhone atua como monitor de saúde

Com o app, aparelho também mostra o nível de estresse do usuário e também possui eletrocardiograma

Capa Wello funciona com dois buracos que captam dados da saúde de seu usuário. Foto: Wello / Divulgação
Capa Wello funciona com dois buracos que captam dados da saúde de seu usuário.
Foto: Wello / Divulgação

Uma nova capa protetora de iPhone 5 e iPhone 5s que serve como um monitor de saúde, essa é a proposta do Wello, que funciona ao informar a seu usuário alguns dados da saúde de sue usuário como pressão sanguínea, batimentos cardíacos por minutos, respiração, temperatura do corpo e nível de oxigênio no sangue.

O aparelho atua quando o usuário seguro a parte de trás da capa com os dedos em dois buracos, alguns segundos depois todos os dados são informados por um aplicativo no celular. Segundo o presidente da Azoi, Hamish Patel, a criação do Wello demorou dois anos. “Nós efetivamente colocamos um monitor de saúde, tipicamente grande por seus fabricantes, em uma capa de celular mais conveniente e acessível”, afirma Patel.

Esse app também mostra o nível de estresse do usuário e também possui eletrocardiograma e ainda pode ser usado por outros usuários no mesmo telefone, mantendo, por exemplo, os dados de uma família. Para Patel, o aparelho não apenas pode garantir uma vida mais “saudável e feliz”, mas também pode aliviar a carga dos serviços de saúde.

O Wello ainda vem com um soprador para medir as funções do pulmão e pode ser sincronizado com pulseiras que rastreiam os movimentos durante o dia. A capa ainda tem bateria própria que dura dois meses e custa US$ 199. A empresa ainda tem planos de lançar o equipamento para Android, ainda sem data definida.

 

Fonte: Terra

Compartilhar: