Capistrano afirma que candidatura de Wilma ao Governo é irreversível

Vereador do PSB acredita que não há como Wilma recusar disputa

Wilma de Faria ficou animada com visitas que fez no interior do Estado e poderá decidir pela tentativa de voltar a governar o RN pela terceira vez. Foto: Caninde Soares
Wilma de Faria ficou animada com visitas que fez no interior do Estado e poderá decidir pela tentativa de voltar a governar o RN pela terceira vez. Foto: Caninde Soares

Joaquim Pinheiro

Repórter de Política

 

O presidente eleito da Câmara Municipal de Natal, vereador Franklin Capistrano, do PSB, entende que a candidatura da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, líder do seu partido, ao Governo do Estado, está se tornando irreversível em razão do apelo popular que tem e das indefinições das outras legendas. “O povo é quem está falando, pedindo que Wilma seja candidata à governadora. É o eleitor de Natal, da Grande Natal e municípios os mais distantes. São as pessoas de Venha Ver, Umarizal, Portalegre, São Miguel, Baia Formosa, Santo Antonio. O nome dela está na boca do povo, daí não ter como recuar”, observa o vereador, acrescentando: “existe um clamor no Rio Grande do Norte para que Wilma volte ao governo.

Franklin Capistrano justifica esse desejo da população pedindo que seja feita uma comparação entre as ações do governo de Wilma de Faria com os demais governantes que passaram pelo comando do Rio Grande do Norte, principalmente no setor social e de infraestrutura, a exemplo da Ponte Forte-Redinha, considerada pelo vereador como sendo uma das obras mais importantes dos últimos anos no Estado. Ele destaca também, ações no meio rural beneficiando agricultores e pequenos proprietários, além de programas de inclusão social. “Por tudo isso, entendo que a candidatura de Wilma de Faria ao governo tornou-se irreversível”, disse ele, lembrando que as manifestações pró-Wilma são espontâneas e começam nas bases, legitimando assim, a decisão que for adotada.

 

CHAPA FORTE

Franklin Capistrano entende que a chapa mais forte para vencer as eleições deste ano será Wilma de Faria para governadora, Fátima Bezerra para senadora e um nome de partidos aliados disputando o cargo de vice-governador, que segundo ele, poderá ser do PR do deputado João Maia ou PSD, partido presidido no Estado pelo vice-governador Robinson Faria. “A população quer votar em Wilma e Fátima e com essa chapa votaria nas duas de uma só vez”, observa Franklin Capistrano, acreditando que mesmo não havendo união entre Wilma e Fátima na mesma chapa, as duas serão eleitas, governadora e senadora, respectivamente.

ENCONTRO DO PSB

O vereador Franklin Capistrano falou sobre o encontro dos vereadores do partido com Wilma de Faria, recentemente, quando segundo ele, todos foram unanimes ao declarar apoio a líder do partido no sentido de que ela dispute mesmo o cargo de governadora. Comentaram na oportunidade, que os nomes citados para o Governo do Estado não são fracos, mas chegaram à conclusão que não têm a densidade eleitoral de Wilma de Faria. “Não existe nada forjado na candidatura da vice-prefeita de Natal, mas um desejo incontido da população no sentido de que Wilma volte a governar o Rio Grande do Norte”, concluiu o vereador Franklin Capistrano, recentemente eleito presidente da Câmara Municipal de Natal.

Compartilhar:
    Publicidade