Capital potiguar foi líder da preferência dos internautas que vão viajar no Natal

Com base nas vendas aos consumidores, estão Fortaleza (23,6%), Natal (11,5%) e Maceió (10,9%)

Para completar a festa, amanhã (25) Natal faz 414 anos, com uma programação especial em eventos espalhados pela cidade. Foto: Divulgação
Para completar a festa, amanhã (25) Natal faz 414 anos, com uma programação especial em eventos espalhados pela cidade. Foto: Divulgação

O Ministério do Turismo perguntou aos internautas, via redes sociais, “Em qual cidade você vai passar o Natal?”. A enquete foi realizada do dia 16 ao dia 20 com seguidores dos perfis do MTur no Facebook,Twitter e Instagram. A cidade de Natal foi a mais votada, com 21% dos votos, seguida por Fortaleza e Maceió, ambas com 8%. Recife(PE), São Paulo(SP) e João Pessoa(PB) também apareceram entre as mais citadas, com 6% da preferência.

Quem for à capital potiguar pode intercalar atividades culturais com um cardápio completo de belezas de sol e praia. De Galinhos à Baía Formosa, os 400 km de litoral do estado oferecem um pouco de tudo: kitesurf, nado com golfinhos, trilhas a bordo de um bug ou o simples prazer de quem está sonhando em lançar as espreguiçadeiras ao mar. Para completar a festa, amanhã (25) Natal faz 414 anos, com uma programação especial em eventos espalhados pela cidade.

Segundo a última Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, pesquisa do Ministério do Turismo que mede a intenção de viagem do brasileiro, o Nordeste é a região para onde a maioria (46,9%) dos entrevistados pretende viajar. O turismo de sol e praia, aliás, é um dos grandes motivadores de viagem do brasileiro. É o que mostra levantamento realizado pelo Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Entre os destinos nacionais mais mencionados pelas agências de turismo, com base nas vendas aos consumidores, estão Fortaleza (23,6%), Natal (11,5%) e Maceió (10,9%).

 

 

Compartilhar: