Capitania das Artes receberá shows gratuitos durante a Copa do Mundo

Banda Dugiba, patrocinada pelo Ministério da Cultura, apresentará ritmos populares pernambucanos e potiguares em shows

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira, 12, os natalenses e turistas têm mais um bom motivo para sair de casa: logo após o jogo de abertura da Copa do Mundo, às 19h, a banda Dugiba, regida pelo maestro Gilberto Cabral, faz um animado show na Capitania das Artes. O grupo foi um dos selecionados pelo Ministério da Cultura para realizar apresentações durante o Mundial e apresentar a cultura brasileira. Serão realizadas cinco apresentações, nos dias 12, 13, 19, 20 e 23 de junho, sempre após os jogos, no pátio da Fundação Cultural Capitania das Artes. Os shows fazem parte da programação do projeto Concurso Cultura 2014, do Ministério da Cultura.

O repertório inclui composições autorais do próprio Gilberto e músicas dos compositores potiguares Neemias Lopes, Antônio de Pádua, João Juvanklim e Edmilson Cardoso. Os arranjos foram feitos especialmente para peculiar formação instrumental da banda, que tem dez saxofones, oito trumpete, oito trombones, cinco tubas, quatro caixas, quatro surdos e um xilofone. Nas apresentações, o grupo irá proporcionar ao público um passeio musical pelos ritmos populares do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, como frevo, ciranda, maracatu, côco e zambê.

Com o tema “Um diálogo entre os ritmos populares pernambucanos e potiguares”, a banda Dugiba concorreu na seleção do Minc com mais 1800 grupos, tendo obtido a maior nota do Nordeste e a segunda maior do país.

SERVIÇO

SHOWS BANDA DUGIBA

Quando: 12, 13, 19, 20 e 23 de junho

Onde: pátio da Fundação Cultural Capitania das Artes

Entrada gratuita

 

 

Compartilhar:
    Publicidade