Carlos Eduardo finalmente rescinde contrato com o Flamengo

Em um ano e meio na Gávea, o jogador disputou 49 jogos e marcou apenas um gol

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Flamengo já vinha tentando há algum tempo, mas apenas nesta quarta-feira conseguiu se livrar do peso chamado Carlos Eduardo. Afastado pelo ex-técnico Jayme de Almeida, o meia havia sido comunicado que seu contrato não seria renovado, mas a rescisão foi assinada somente nesta tarde.

Anunciado como o principal reforço rubronegro no início do ano passado, Carlos Eduardo foi uma grande decepção e só trouxe prejuízos para o Flamengo, que gastou aproximadamente R$ 11 milhões no período que ele esteve na Gávea. Com a camisa do Flamengo, o meia disputou apenas 49 partidas e marcou um gol.

Carlos Eduardo vinha sendo perseguido pela torcida desde o ano passado, mas caiu em desgraça depois do Flamengo ter sido eliminado precocemente na primeira fase da Copa Libertadores. Sem clima, foi afastado há alguns meses e desde então vinha ficando até mesmo fora do banco de reservas.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Carlos Eduardo rapidamente foi comprado pelo Hoffenheim-ALE, onde ficou entre os anos de 2007 e 2010 até ir para o Rubin Kazan-RUS. Não se firmou no futebol russo e retornou ao Brasil no ano passado. Suas boas exibições com a camisa do clube alemão renderam algumas convocações para a Seleção Brasileira, na época comandada por Mano Menezes.

Fonte: Futebol Interios

Compartilhar: