Carnaval do “Nossa Cidade Mais Saudável” será na próxima quarta-feira

Das 5h às 7h da manhã será realizada a prática da caminhada assistida com alongamentos, aferimento de pressão arterial, testes glicêmicos

A ideia da equipe da Secopa é de ampliar a iniciativa, levando o programa “Nossa Cidade Mais Saudável” para outras regiões de Natal. Foto:Divulgação
A ideia da equipe da Secopa é de ampliar a iniciativa, levando o programa “Nossa Cidade Mais Saudável” para outras regiões de Natal. Foto:Divulgação

Nesta quarta-feira (26/02) acontecerá na Avenida Afonso Pena, na região em frente à Drogaria Paiva, a confraternização de Carnaval do programa Nossa Cidade Mais Saudável. Das 5h às 7h da manhã será realizada a prática da caminhada assistida com alongamentos, aferimento de pressão arterial, testes glicêmicos seguidos de café da manhã com música, banda de sopro, distribuição de máscaras e muita animação.

O programa “Nossa Cidade Mais Saudável” é uma realização da Prefeitura de Natal por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Copa do Mundo (Secopa) em parceria com a Drogaria Paiva e a DNA Center. A ação é realizada de segunda a sexta nas imediações da Avenida Afonso Pena, onde são interditadas as duas vias, pela Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), das 5h 30min às 6h 30min para que a população possa caminhar livremente com guarda de trânsito como facilitador da travessia de carros e pessoas no local.

O secretário da Sejel/SeCopa, Luiz Eduardo Machado, elogia a repercussão e crescimento do Nossa Cidade Mais Saudável, que hoje conta com um público em torno de 300 pessoas que caminham diariamente na Avenida Afonso Pena. Luiz Eduardo reforça ainda que a ideia da Secopa é ampliar a iniciativa e levar o programa para outras regiões de Natal e, com isso, disseminar a cultura da vida saudável e da prática de esporte por toda a cidade.

Criado em 2013, o programa tem a participação municipal integrada dos órgãos: SEGAP, SEMOB, SEMSUR, URBANA, SEMURB, SECOPA, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, GUARDA MUNICIAL e SAMU.

Ações

De 15 em 15 dias e em datas comemorativas como o Carnaval, por exemplo, são realizadas ações que oferecem serviços de medição de índice glicêmico e massa corpórea, verificação da pressão arterial, além de cafés da manhã com degustação livre de chá verde, produtos dietéticos, como barras de cereais, biscoitos e suco de uva integral. Tudo isso pensado para prestar uma melhor assistência e acolhimento aos participantes com o objetivo de promover uma melhor qualidade de saúde e lazer para a população natalense.

Compartilhar: