Carol Saraiva dá dicas para quem quer mudar de vida e corpo

Treinadora e modelo, ela ensina que o segredo é ir com calma

O verão já começou e você está passando bem longe da academia. Certo? Se a resposta for sim, você não precisa esperar até o fim do ano para começar a mudar os hábitos e estar pronta só para a estação em 2015. Pensando nisso, o R7 conversou com a modelo fitness Carol Saraiva. Aos 28 anos, a gata é formada em educação física e fez dos treinos o seu ganha pão. Como treinadora, ela busca dar o exemplo e não sai da linha quando o assunto é se cuidar

herwApaixonada por exercícios físicos, Carol os pratica desde muito cedo. “Na puberdade eu jogava vôlei e quando não estava treinando, estava praticando outro exercício físico”, conta a gata que teve de se afastar das atividades de impacto depois de sofrer algumas lesões. Foi, então, aos 12 anos, que ela começou a malhar.

— De lá para cá nunca deixei de praticar. Sempre gostei muito e o treino sempre fez parte da minha rotina, sempre levei muito a sério. Esse gosto se tornou minha profissão, vivo isso no meu dia a dia como trabalho ajudando outras pessoas a atingirem seus objetivos, melhorando a estética, ganhando saúde, qualidade de vida e para que fiquem mais confiantes e motivadas consigo mesmas

Carol mostrou que está em ótima forma“No inicio tinha um biótipo magro, porém atlético para uma menina de 12 anos”, explica Carol. A moça conta que as mudanças em seu corpo aconteceram de maneira gradual, mas que a maior transformação se deve a mudança na alimentação.

— Há cinco anos eu tinha uma dieta terrível. Eu não sobrevivia sem frituras e não conseguia me imaginar sem açúcar. Eu nunca teria imaginado que eu estaria vivendo comendo limpo. No inicio da minha mudança de estilo de vida, eu lutei (contra).

Mas ela persistiu e encontrou uma saída de gostar da nova dieta. “A dica que eu tenho para quem me acompanha é: seja criativo, experimente técnicas novas e compartilhe com os outros”, completa Carol, que fica entre os 60 e 65 kg

ergregQuando questionada sobre o que mais vale a pena: o corpo dos sonhos ou comer o que gosta, a modelo diz que fez sua escolha pela vida saudável permanente.

— Isso significa que todos os dias da semana são consistentes e não apenas durante a semana ou quando é conveniente.  Nos fins de semana, eventos sociais, durante uma viagem ou durante as férias, eu faço escolhas de alimentos saudáveis.

Mas é claro que ela tem as suas escapadas como conta. E não vê problema nisso: “O corpo é consequência do estilo de vida, de alimentação saudável e rotina e treinamentos”

erwghwerQuando o assunto é mulheres inspiradoras, Carol mostra que não tem um padrão.

— Admiro vários estereótipos, cada uma respeitando o seu biótipo. Como a modelo Izabel Goulard, magra, slim e definida, a apresentadora Sabrina Sato, torneada, ou as atletas como Larissa Reis, forte e muito definida

bsdfbSe você está disposta a mudar de rotina, Carol dá a dica de mudar pequenas coisas, inicialmente.

— Basta pensar em como que uma pequena escolha pode afetar o seu progresso. Pequenas mudanças podem levar a grandes resultados.

Escolher um programa de treinamento que você goste de fazer, que permita ser a longo prazo e ser paciente com os resultados é o ponto inicial. “Eu sei, mais fácil de dizer do que fazer!”, brinca.

— Resultados muito rápidos geralmente não ficam, porque você não cria hábitos sustentáveis para toda a vida. A dica é: seja consistente e paciente, mantenha-se no plano e confie no processo. Os resultados podem não aparecer imediatamente, mas eles definitivamente vão aparecer, é uma questão de tempo.

Se você está procurando motivação, a treinadora vê com bons olhos as redes sociais. “Tornando publica a sua rotina você também se torna mais capaz em mantê-la”, justifica. Mas tome cuidado as informações sobre exercícios que você encontra na web.

— Muitos usuários, até mesmo aqueles com muitos seguidores, não estão aptos a orientar e dar dicas nesse assunto, apenas relatar o que eles mesmos fazem, porém muitas vezes o que é bom para outra pessoa não é o ideal para você.

rgerg

 

Fonte: R7

Compartilhar: