Carro cai no fosso do Congresso Nacional em Brasília

Segundo a Polícia Legislativa, o motorista foi preso em flagrante

O acidente ocorreu por volta das 5h40. Foto: Reprodução / Tv Globo
O acidente ocorreu por volta das 5h40. Foto: Reprodução / Tv Globo

Um carro capotou e caiu no fosso do Congresso Nacional, em Brasília (DF), na manhã desta quarta-feira. Segundo informações da Polícia Legislativa, o motorista estava embriagado e era acompanhado por um adolescente no banco do carona. Apesar de o carro ter ficado destruído, os jovens escaparam ilesos. Também não foi registado dano ao patrimônio público.

O acidente ocorreu por volta das 5h40, em frente ao prédio principal do Congresso e próximo à sala da presidência da Câmara dos Deputados e do plenário da Casa. Aparentemente foi causado por distração.

Um teste debafômetro confirmou que o motorista, identificado como Jonathan Henrique Lucena Sabóia, 27 anos, estava embriagado no momento do acidente. No banco do carona estava um adolescente. Ambos tem passagens pela polícia por roubos, furtos e tráfico de drogas. No carro foram encontradas garrafas de bebida.

Segundo a Polícia Legislativa, Sabóia foi preso em flagrante e será encaminhado para a carceragem da Polícia Civil de Brasília depois de prestar depoimento. O menor será liberado, uma vez que não cometeu nenhum crime.

Um guincho estava no local por volta das 9h45 para retirar o veículo.

 

Fonte: Terra

Compartilhar: