Carro que foi do general nazista Himmler esta à venda por R$ 1,5 milhão

Utilitário teria sido utilizado pelo homem de confiança de Hitler durante a Segunda Guerra Mundial e está no Reino Unido

carro-wanderer-1

Está à venda por 400 mil libras esterlinas, cerca de R$ 1,5 milhão, um carro que pertenceu ao general nazista Heinrich Himmler. O carro, um Wanderer W11/1, foi o transporte de Himmler durante as inspeções que ele fazia nos campos de concentração e de fuzilamento espalhados pela Europa.

Um dos mais famosos carrascos nazistas adquiriu o carro no ano que a guerra explodiu – 1939. O W11/1 tem um motor de 3 litros e 65 cv de potência.

O veículo já foi autenticado por especialistas em artefatos da Segunda Guerra. O dono da empresa que tem o carro, Michael Frohlich, disse que neo-nazistas já tentaram comprar o carro, mas ele se recusou a vendê-lo para alguém que tenha essas intenções ideológicas.

Himmler foi um dos homens de confiança de Hitler e chefe da Gestapo, a polícia secreta nazista, e da SS, esquadrão de elite do exército alemão, além de ser considerado o responsável pelo holocausto. Por isso recebeu o apelido de “Anjo da Morte”.

 

 

Fonte: Jornal do Carro

Compartilhar:
    Publicidade