Castelo do Conde Drácula está à venda. Veja quanto custa!

Seguramente, não faltam milionários no mundo com dinheiro em caixa para investir em um casarão antigo

castela-conde-dracula-noticias-the-history-channel

Um remoto castelo na Transilvânia, localizado no norte da Romênia, está à venda. E não são poucas as razões para que o anúncio ultrapasse o interesse local: trata-se do castelo de Bran, construído entre 1377 e 1388. A fortaleza medieval ganhou fama mundial como o “Castelo do Drácula”, personagem criado pelo escritor irlandês Bram Stoker. Contudo, a construção de torres pontiagudas, a arquitetura sóbria e a localização remota parecem compor o cenário perfeito para uma história de terror, no caso de vampiros.

Sua arquitetura e estilo já seriam razões suficientes para que o castelo se transformasse em um ponto turístico. Apesar da negativa de diversos estudiosos de que o Príncipe de Valáquia Vlad III Draculea tenha vivido no local, essa hipótese só serviu para aumentar ainda mais a fama do castelo pelo mundo.

Seja como for, a família Habsburgo, dona atual da propriedade, resolveu colocar o famoso edifício à venda, e seu valor já passa dos US$ 64 milhões. Especialistas afirmam que o Duque Domingo, junto com as arquiduquesas Maria Madalena e Isabel Habsburgo, podem conseguir em torno de US$ 100 milhões pela sombria residência, seja por sua arquitetura gótica ou pela história controversa que envolve seu passado.

Seguramente, não faltam milionários no mundo com dinheiro em caixa para investir em um casarão antigo. Especialmente por conta das lendas que são contadas ao seu respeito.

 

Fonte: History Channel

 

Compartilhar: