CBF define estádios que terão jogos do Brasileirão desalojados pela Fifa

Maracanã, Arena Pernambuco e Fonte Nova serão utilizadas na Copa do Mundo e terão que ser entregues à Fifa dia 26 de maio

Maracanã: sedido à Fifa, estádio não receberá jogos importantes do Brasileirão. Foto: Divulgação
Maracanã: sedido à Fifa, estádio não receberá jogos importantes do Brasileirão. Foto: Divulgação

O estádio do Maracanã, a Arena Pernambuco e a Arena Fonte Nova serão utilizadas na Copa do Mundo e terão que ser entregues à Fifa a partir do dia 26 de maio. Além deles, outros estádios serão utilizados como local de treinamento para as seleções que disputarão o Mundial. Dessa forma, alguns clubes ficarão sem casa da sexta (sétima, em alguns casos) até a nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O Maracanã terá Flamengo x São Paulo no dia 18 de maio, às 16h (de Brasília), e Fluminense x São Paulo, dia 21 de maio, às 22h. A Arena Pernambuco, pela Série B, terá Náutico x Vasco no dia 17 de maio, às 16h20, e o jogo dos pernambucanos contra a Portuguesa no dia 20, às 21h50. Nesta quarta-feira, a Arena Fonte Nova será palco de Bahia x América-MG pela Copa do Brasil, às 19h30.

Nos últimos jogos, as concessionárias exibirão mensagens de apoio à Seleção Brasileira nos telões. O Maracanã, palco da final da Copa do Mundo, ficará sob responsabilidade da Fifa entre 22 de maio e 18 de julho, a Arena Fonte Nova de 21 de maio até 11 de julho e a Arena Pernambuco de 22 de maio até 4 de julho. Durante o período, segurança, alimentação, bilheterias, ingressos, serviços de telecomunicações, credenciamentos e estruturas provisórias serão de responsabilidade da entidade.

Nesta segunda-feira, a CBF informou que Bahia e Fluminense se enfrentarão no dia 24 de maio, sábado, na Arena Barueri, em São Paulo, longe de ambas as torcidas. Já o Vitória encara o Atlético-MG, na sexta rodada, e o Sport, na nona, em Feira de Santana. O Grêmio não poderá usar a Arena e, por isso, recebe o Botafogo em Caxias do Sul na sexta rodada. Com o Pacaembu vetado, o Palmeiras encara o Figueirense na Fonte Luminosa, em Araraquara, no dia 22 de maio. Depois disso, dia 28, pega o Botafogo no Prudentão, em Presidente Prudente.

Enquanto isso, o Santos, que também não terá acesso à Vila Belmiro, receberá o Flamengo, dia 25, no Morumbi, na sétima jornada do Campeonato Brasileiro. Já contra o Criciúma, o time da Baixada usará o Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Por fim, o Atlético-PR recebe o Coritiba em Maringá e Flamengo e Bahia jogam no Moacyrzão, ambos os duelos pela sétima rodada. Na nona, o Rubro-Negro visita o Cruzeiro em Uberlândia.

Fonte: IG

 

Compartilhar:
    Publicidade