Centrais do Cidadão de Natal têm novos horários para atendimento e aumenta satisfação dos usuários

As Centrais do Cidadão de Natal estão com novos horários de atendimento. A unidade do Via Direta, que tem a…

A unidade do Via Direta, que tem a maior demanda de público, funcionará das 9 às 20 horas, de terça a sábado. Foto: Divulgação

As Centrais do Cidadão de Natal estão com novos horários de atendimento. A unidade do Via Direta, que tem a maior demanda de público, funcionará das 9 às 20 horas, de terça a sábado. Na zona Norte, abrirá  no mesmo horário, de segunda à sexta-feira, e as unidades do Centro e Alecrim funcionarão das 7 às 18 horas, também de segunda  à sexta-feira.

De acordo com o gerente da Central do Cidadão do Alecrim, Aurélio Marques, a mudança foi uma solicitação dos próprios usuários. “Sempre foi considerável a procura por atendimento na segunda-feira e agora eles terão mais comodidade com essa nova opção”.

A Central do Cidadão do Alecrim congrega serviços do Itep, Caern, OI, Secretarias Estadual e Municipal de Educação, DRT, TRE, Junta Militar, Sine, Detran, Banco do Cidadão  e tem uma média de atendimento de, aproximadamente, 1.300 pessoas por dia.

Atualmente, os serviços mais procurados são o seguro-desemprego e o de primeira identidade gratuita. Pela localização, a maior parte do público desta unidade vem da zona Oeste, da zona Norte e de municípios da Grande Natal, como São Gonçalo do Amarante.

Aurélio Marques explicou que as gratificações pagas pelo governo do Estado foram normalizadas e até o mês de novembro os fardamentos dos funcionários estarão completos. Ele também contou que neste último mês de julho, o programa completou 15 anos de fundação e a coordenação está organizando um evento comemorativo em todas as unidades, até o final deste ano. “Continuamos com um nível ótimo de satisfação entre a população, em torno de 80% a 90%, de acordo com nossa pesquisa interna. A meta é agregar mais serviços e buscar sempre a satisfação dos nossos usuários. Também estamos na expectativa de abrir mais duas centrais, uma na zona Oeste e outra na Mossoró”, disse.

O porteiro Heriberto Carlos, morador do Alecrim, contou que sempre utilizou os serviços da Central do Alecrim. “Vim fazer a identidade da minha filha. Acho muito importante ume espaço como esse, porque reúne vários serviços em um só lugar”.

Já a estudante Sirleide Ferreira, que mora no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, procurou o serviço pela primeira vez. “Vim receber o atestado de antecedentes criminais. É a primeira vez que venho e acho muito bom esta iniciativa de ter tudo em um único espaço. Economiza meu tempo e dinheiro também, para quem precisa de ônibus. Devo voltar novamente, quando eu precisar”.

 

Confira os novos horários das Centrais do Cidadão de Natal

 

Via Direta
Av. Sen. Salgado Filho, 2233, Lagoa Nova – Natal/RN
Horário de funcionamento: Terça a sábado, das 9h às 20h.

Zona Norte
Av. João Medeiros Filho, 2300, Potengí – Shopping Estação – Natal/RN
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 20h.

Centro
Av. Rio Branco, 778, Centro – Natal/RN
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 7h às 18h.

Alecrim
Av. Cel. Estevam, 1233, Alecrim – Natal/RN
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 7h às 18h.

Compartilhar:
    • Alexandra Carracena

      olá no último sábado cheguei na fila da central do cidadão na via direta duas horas antes de começar o atendimento, quando uma das atendentes chegou perguntou o que eu solicitaria e ao dizer seguro desemprego ela disse só segunda. bem diante disso gostaria de dar entrada no seguro no alecrim ja que fica mais proximo e me da a possibilidade de garantir uma das 70 fixas distribuidas, além disso gostaria de saber se preciso agendar esse serviço?