Centro de artesanato de Natal comemora bom momento de vendas

O shopping, de iniciativa privada, agrega valor ao trabalho regional de diversos artesãos

O espaço conta com 336 lojas e um ambiente totalmente climatizado, com acessibilidade, elevadores, rede wi-fi e caixas eletrônicos. Foto: José Aldenir
O espaço conta com 336 lojas e um ambiente totalmente climatizado, com acessibilidade, elevadores, rede wi-fi e caixas eletrônicos. Foto: José Aldenir

Conhecido por ser o maior shopping de artesanato do Nordeste, o Mãos de Arte, na Praia dos Artistas, comemora o bom momento de vendas na capital potiguar. Lojistas avaliam que atividade turística na região está ajudando na movimentação do espaço, que possui pouco mais de dois anos de atividade. O shopping, de iniciativa privada, agrega valor ao trabalho regional de diversos artesãos, que distribuem carisma e receptividade através da venda de seus produtos.

O espaço conta com 336 lojas e um ambiente totalmente climatizado, com acessibilidade, elevadores, rede wi-fi e caixas eletrônicos. “Estamos em um ótimo momento, principalmente nesta época do ano, na qual a cidade recebe a visita de muitos turistas. Diariamente, uma média de oito ônibus e vans param no Shopping, mostrando aos turistas um pouco da nossa cultura regional”, disse Maria Helena da Silva, lojista no centro de artesanato.

O Shopping de Artesanato Mãos de Arte fica aberto de domingo a domingo, sempre das 10h às 22h. Nos finais de semana, apresentações culturais e shows de artistas locais incrementam a visita da população local e de turistas. “Estamos em um ótimo momento e esperamos que esse movimento só venha a crescer. Somos uma vitrine da cidade, bastante reconhecida pelo segmento turístico”, afirmou Maria Helena da Silva.

A artesã Elisângela Vitorino (Preta) também comemora o momento. “Graças a Deus, nosso trabalho está sendo cada vez mais reconhecido. A cada dia o movimento melhora. Estamos aproveitando essa época de Copa do Mundo que será fundamental para nossa visibilidade”, disse.
As lojas são divididas pelo térreo, 1º e 2º piso, possuindo ainda mirantes no 2º e 3º piso com vistas para a Praia dos Artistas, Ponte Newton Navarro, Forte dos Reis Magos e dunas. Além de artigos artesanais, outros serviços como praça de alimentação, livraria, revistaria e salão de beleza também estão disponíveis.

Compartilhar: