Cerca de 40 torcedores do ABC detidos nos arredores da Arena das Dunas

O delegado Roberto Andrade assinalou que os torcedores também jogaram pedras contra um carro da Polícia

Torcedores foram presos após terem apedrejado carro da polícia. Foto: Divulgação
Torcedores foram presos após terem apedrejado carro da polícia. Foto: Divulgação

Mais 40 torcedores foram detidos neste sábado nas proximidades do estádio Arena das Dunas, em Natal, antes da partida entre o América e o ABC, no qual estava previsto que se pusesse a toda prova o sistema planejado para garantir a segurança durante a Copa do Mundo, segundo fontes oficiais.

A Polícia Civil informou que foram detidos 38 torcedores do ABC após jogarem pedras e pedaços de madeira contra torcedores da equipe rival, antes do jogo da Série B do Campeonato Brasileiro.

O delegado Roberto Andrade assinalou que os torcedores também jogaram pedras contra um carro da Polícia quando uma patrulha que circulava pela região parou para ver o que estava sucedendo, embora não tenham chegado a atingir o veículo.

Segundo as mesmas fontes, também foram detidas seis pessoas do América após ameaçar agredir um torcedor do ABC que estava junto com uma criança.

O delegado da Polícia Civil disse que não foram registrados feridos e informou que os detidos foram encaminhados ao quinto Distrito Policial, no bairro da Candelária, na zona leste de Natal.

O jogo, no qual o ABC venceu por 2 a 0, foi a última partida onde se testou a segurança do estádio antes do Mundial, que começa no dia 12 de junho.

O esquema de segurança inclui a presença da Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária, representantes da Prefeitura de Natal e membros do Comitê Organizador Local (COL).

Fonte: Yahoo

Compartilhar: