Chances de acesso diminuem

A queda de Vasco e Fluminense vai reforçar o Campeonato Brasileiro da Série B de 2014. Em termos financeiros será…

A queda de Vasco e Fluminense vai reforçar o Campeonato Brasileiro da Série B de 2014. Em termos financeiros será excelente para ABC e América que terão duas grandes bilheterias, serão confrontos pra colocar no mínimo 20 mil torcedores na Arena das Dunas, independente da situação das equipes. Mas nem tudo é festa. Na luta pelo acesso, são duas vagas praticamente preenchidas. Com maior poder econômico, os cariocas não devem encontrar maiores problemas para retornar à elite do futebol nacional em 2015. Portanto, restarão outras duas vagas para serem disputadas entre 18 equipes, diminuindo as chances matemáticas de alvinegros e alvirrubros. Principalmente numa temporada em que estarão de volta à Segundona o Náutico, Ponte Preta, Santa Cruz e Sampaio Corrêa, além dos que permaneceram como Ceará, América-MG, Paraná, Icasa, Bragantino, Boa Esporte, Joinville e Vila Nova-GO.

 

Erro corrigido
O Potiguar de Mossoró demitiu o técnico Arnaldo Lira, que discutiu com o gerente de futebol do clube, Neto Juremal, em uma churrascaria de Mossoró. Lira teria dito que o Potiguar é “um time pequeno e sem dinheiro”, irritando os diretores. Pelo menos deu tempo para a diretoria mossoroense corrigir o erro cometido, pois todos já sabiam que o treinador não iria durar muito tempo em Mossoró.

CALOR
Apesar do calor de Natal, o horário da partida entre México e Camarões, no dia 13 de junho, às 13h, na Arena das Dunas, não teve mudança. Será porque africanos e mexicanos estão acostumados a altas temperaturas ou porque o mês de junho costuma ser mais chuvoso na capital potiguar?

ACUMULOU
O sorteio 1554 da mega-sena não teve ganhadores. A estimativa para o próximo sorteio, que acontecerá no dia 11,  é de R$ 27.500.000,00. Os números sorteados do último concurso foram 30 32 49 50 52 53.

Com medo do Chile?
Enfrentar Espanha ou Holanda logo nas oitavas de final da Copa do Mundo não amedronta o técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador da  seleção brasileira minimizou a possibilidade de enfrentar os finalistas do último Mundial e afirmou que seu maior temor é enfrentar o Chile no início do mata-mata, pois classificou os chilenos como um time chato de jogar.

Futsal
A Seleção Brasileira de futsal conquistou a I Copa Intercontinental de Futsal, realizada em Caxias do Sul (RS), ontem, no ginásio do Sesi. Contra a Colômbia, na grande decisão, o Brasil conseguiu o triunfo pelo placar de 4 a 1 e fechou o ano de 2013 com mais uma taça – lembrando que a Seleção Feminina ainda disputa o Mundial, na Espanha.
 
Artilharia
Com os três gols marcados contra o Vasco, Éderson (Atlético-PR) sagrou-se artilheiro da Série A com 21 gols marcados. O vice-artilheiro foi Hernane (Flamengo) com 17, seguido por Dinei (Vitória) com 16 gols. A aposta do Santos, o garoto Cícero ficou em quarto lugar com 15 gols.
 
Campeão antecipado
O ABC conquistou de forma antecipada e invicta o título do Campeonato Estadual Sub-15. A equipe alvinegra venceu o clássico contra o América, no estádio Juvenal Lamartine, por 5 a 0, e chegou aos 31 pontos, dez de vantagem sobre  o segundo colocado, o Bonsucesso.

Compartilhar: