CHAPA

A anunciada chapa com Henrique, João Maia e Wilma de Faria não vai ser anunciada de uma única vez. Sem…

A anunciada chapa com Henrique, João Maia e Wilma de Faria não vai ser anunciada de uma única vez. Sem explicar os motivos, os líderes partidários simplesmente decidiram que João Maia vai participar do evento, mas não será anunciado como vice. Estranho. No mínimo.

RECIFE

Já a candidata ao Senado na chapa de Henrique, Wilma de Faria, transferiu para Recife, o local onde será decidida sua vida na eleição 2014. É na terra do frevo e do maracatu que a mãe de Lauro inventou de pedir a benção ao presidente de seu partido, Eduardo Campos, a respeito do pleito de outubro. Tudo encenação. Wilma sabe o que quer há muito tempo. Precisa só fazer esse teatro por algum motivo que ainda não pode ser revelado.

HORÁRIO

A data do anúncio foi mantida, mas o horário que Henrique vai dizer que aceita ser o candidato que vai ‘resgatar o Rio Grande do Norte’ da situação atual, foi adiado para às 15hs desta sexta-feira. O palanque precisa ser reforçado, pois é tanto partido e tanta liderança querendo fazer parte do acordão, que Henrique vai ter que selecionar esse povo.

ARROGÂNCIA

Quem votou em Rosalba, sabia que o ‘governador de fato’ seria Carlos Augusto Rosado. No caso atual, é bom saber quem vai mandar no eventual Governo de Henrique Alves ou Robinson Faria. Sabendo quem são as peças que moverão a gestão, o voto faz toda a diferença.

DIGITAL

As inserções da propaganda do PSDB, liderado no Estado pelo ex-deputado Rogério Marinho, mostram a importância do projeto denominado “Metrópole Digital” da UFRN. Na verdade, esse projeto é de extrema importância para a juventude do RN e só foi realmente efetivado graças a emendas do então deputado Rogério Marinho.

HOMENAGEM

Nada mais justa do que a homenagem prestada pela Câmara ao ex-deputado João Faustino. Justa, porém hipócrita. Muitos do que ali prestaram depoimentos emocionados, viraram-lhe as costas em vida. Hipocrisia.

ESCORPIÃO

O deputado estadual Fernando Mineiro, amanheceu o dia com tiradas bem humoradas na internet: “Horóscopo do dia: dia propício a fofocas políticas. Sob a regência de escorpião, desconfianças corroem casamento político arranjado”. Em outra, ele questiona: “Vai ser mesmo amanhã a estréia da Arca de Noé eleitoral?”

PREJUÍZO

Apesar do PT dizer que o Governo é republicano, caso o prefeito Carlos Eduardo não retribua politicamente o apoio que tem recebido administrativamente da União, sua administração poderá não contar com a generosidade oficial na liberação de recursos. Isso é fato.

PASSADO

Para confirmar essa possibilidade, basta lembrar do passado recente. O próprio Carlos Eduardo foi prefeito e contou com milhões de reais vindos do então Governo Lula, do PT. Quando saiu, Micarla de Sousa administrou a pão e água e o desastre se instalou em Natal. São fatos incontestáveis. Quanto ao futuro, se realmente haverá retaliação ou não, somente o tempo dirá.

GRAVIDADE

O indiciamento da irmã da governadora Rosalba Ciarlini por estelionato e falsidade ideológica, é da mais alta gravidade. Afinal, os fatos ocorreram justamente na cidade da governadora e apontam para Ruth Ciarlini como beneficiária de um esquema fraudulento para receber dinheiro público.

GRAVIDADE II

Outro aspecto a ser considerado é que o fato simplesmente fratura o discurso mantido até o momento pelo Governo, de que a atual gestão não abriga escândalos ou fatos negativos ligados a corrupção. Há um fato concreto, em que a Polícia de Rosalba constatou que a irmã da governadora cometeu crime de estelionato. E agora, qual é o discurso?

Compartilhar: