Chapa Henrique Alves, João Maia e Wilma de Faria será anunciada no próximo dia 28

Os detalhes deste acerto foram fechados neste fim de semana, numa conversa entre os líderes do PMDB e Wilma de Faria

O lançamento da chapa, que terá como apelo “unidade para manter capacidade política”, deve ser no hotel Praia Mar, em Ponta Negra. Foto:Divulgação
O lançamento da chapa, que terá como apelo “unidade para manter capacidade política”, deve ser no hotel Praia Mar, em Ponta Negra. Foto:Divulgação

Fechadíssimo. Um dos palanques que disputará a sucessão da governadora Rosalba Ciarlini será liderado mesmo pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB. Henrique terá como companheiro de chapa o atual presidente do PR, deputado federal João Maia. O palanque será composto ainda pela presidente do PSB, vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, que será candidata ao Senado.

Os detalhes deste acerto foram fechados neste fim de semana, numa conversa entre os líderes do PMDB e Wilma de Faria. Na ocasião, ficou certo que o lançamento da chapa será no dia 28, uma sexta-feira.  “Está fechado”, disse uma fonte peemedebista hoje, que acompanha de perto as articulações. O lançamento da chapa, que terá como apelo “unidade para manter capacidade política”, deve ser no hotel Praia Mar, em Ponta Negra.

“Ficou evidente o entendimento generalizado das nossas lideranças municipais quanto à responsabilidade do PMDB apresentar um candidato próprio ao governo do Estado”, afirmou Henrique, durante mais uma rodada de audiências com lideranças municipais do PMDB. “Sentimos em todos os nossos companheiros a disposição de enfrentar a batalha eleitoral sem que isso comprometa a capacidade política que o Rio Grande do Norte precisa ter na defesa dos seus interesses maiores”, destacou.

O deputado lembrou que a direção do partido sente-se revigorada com o reforço que recebe das bases. Para uma fonte do PMDB, a candidatura de Henrique ganhou definição por “haver desejo das bases” em torno do nome do peemedebista.

Compartilhar:
    Publicidade