Chegada de argentinos tem provocações à seleção brasileira e cão farejador

Chegada foi tranquilo e contou com a presença de poucos torcedores

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Conforme reza o protocolo da Fifa, a seleção da Argentina desembarcou no início da noite desta segunda-feira sem passar pelo saguão do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Ainda assim, aproximadamente 30 torcedores argentinos se moveram até o local na expectativa de ver ao menos um aceno dos jogadores, o que não ocorreu.

Atenta à movimentação, a segurança local foi reforçada e até um cão farejador acompanhado por uma policial trabalhou para assegurar a tranquilidade. Apenas um grupo mais animado, com roupas da equipe argentina e cartazes, cantou em homenagem à seleção que buscará o tricampeonato da Copa do Mundo no Brasil. Houve também gritos em tom divertido e provocativo contra a Seleção Brasileira – um grupo de brasileiros balançou faixas nacionais em resposta.

Já em Buenos Aires, de onde a delegação argentina saiu por volta das 16h (de Brasília), centenas de torcedores acompanharam o trajeto entre o centro de treinamento da seleção e o aeroporto de Ezeiza.

A Argentina inicia seus treinamentos no Brasil já nesta terça-feira, na Cidade do Galo, em horário ainda não confirmado. A estreia na Copa do Mundo está prevista para o próximo domingo, no Rio de Janeiro, diante da Bósnia.

Fonte: Terra

Compartilhar: