Chegada de Douglas deixa garoto perplexo: “ele é goleiro?”

Jogador era constantemente vaiado pela torcida do São Paulo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais recente e possivelmente última contratação do Barcelona na atual janela de transferências, o lateral-direito Douglas definitivamente não chegará à Catalunha com grande prestígio. Após o jornal Mundo Deportivo se dizer surpreendido com o interesse do clube catalão no jogador – lembrando que ele era constantemente vaiado no período em que jogava no São Paulo -, foi a vez de um pequeno torcedor blaugrana externar o sentimento que pode representar o de toda nação azul-grená.

Em vídeo publicado pelo jornal AS na manhã desta quarta-feira, Andoni Zubizarreta, ex-jogador e atual diretor esportivo do Barcelona, é abordado por um jovem torcedor que tem uma dúvida muito pertinente: “quem é Douglas?”, perguntou o fã catalão. “Em que posição joga? Atacante? Goleiro? Virá lesionado também?”, cornetou o pequeno torcedor.

O dirigente, que estava estacionando o seu carro há alguns metros do jovem, limitou-se a ficar calado e até deixou escapar um tímido sorriso. Ele é um dos responsáveis por fazer a contratação de jogadores para o Barcelona. Nesta janela de transferências, foram sete reforços: os goleiros Marc-André ter Stegen e Claudio Bravo, os zagueiros Jérémy Mathieu e Thomas Vermaelen, o lateral Douglas, o meia Ivan Rakitic e o atacante Luis Suárez.

Destes, apenas Bravo e Rakitic não se apresentaram com problemas. Ter Stegen, Mathieu e Vermaelen se machucaram nas primeiras semanas ou já chegaram ao clube lesionados, Suárez terá que cumprir punição até 26 de agosto e Douglas batalhou contra edema na coxa em seus últimos dias como jogador do São Paulo. Daí a irritação do menino, que, ainda por cima, deixou claro que não conhece o novo lateral-direito catalão.

O brasileiro tem 24 anos, foi revelado pelo Goiás (clube pelo qual atuou de 2009 a 2012) e defendeu o clube do Morumbi desde então. Ele ainda soma passagem pela Seleção Sub-20, na qual jogou há cinco temporadas. Entretanto, não gozava de grande prestígio junto à torcida do São Paulo, que certamente teve de conviver com um misto de surpresa e divertimento nos últimos dias.

Fonte: Terra

Compartilhar: