Chinesa Zotye chega ao Brasil neste ano e terá fábrica no Espírito Santo

A Zotye vai começar suas vendas em solo brasileiro com modelos que trazem tecnologia Mitsubishi

Modelo Z100 é um compacto com motorização 1.0 de três cilindros. Foto: Divulgação
Modelo Z100 é um compacto com motorização 1.0 de três cilindros. Foto: Divulgação

A companhia chinesa Zotye anunciou que começará a vender dois modelos de automóveis no Brasil ainda este ano, o hatch compacto Z100 e o utilitário esportivo Hunter T200. A companhia ainda terá uma fábrica cotada para iniciar sua produção a partir do segundo semestre de 2016 na cidade de Colatina, no Espírito Santo.

A Zotye vai começar suas vendas em solo brasileiro com modelos que trazem tecnologia Mitsubishi. O Z100 terá propulsão 1.0 de 3 cilindros com potência de 56 cv, e será um modelo que deverá brigar com o Chery QQ. Já o Hunter T200, já flagrado pelo iG Carros, é um SUV com motorização 1.6 capaz de gerar 100 cv.

A empresa afirma que vai investir na assistência técnica, incluindo apoio 24 horas e preço fixo de revisões. A Zotye deve começar a comercializar seus produtos no Brasil após o Salão do Automóvel, evento que ocorrerá entre o final de outubro e o começo de novembro deste ano.

A companhia oriental atua na China em parceria com a Fiat produzindo modelos como Palio, Strada e Siena. A Zotye iniciou a produção de carros “inteiros” apenas em 2005, após passar um período fabricando e exportando peças de automóveis. A empresa trabalha hoje em mais de dez países, dentre eles Chile, Colômbia e Uruguai, e conta com mais de 3 mil funcionários.

Compartilhar:
    Publicidade