Chris Weidman, sobre luta com Belfort: ‘Vou vencer, não importa como’

Campeão dos médios do UFC defende cinturão dia 6 de dezembro, em Las Vegas

Chris Weidman defende título em dezembro. Foto: Divulgação
Chris Weidman defende título em dezembro. Foto: Divulgação

Em julho de 2013, Chris Weidman se colocou como número um na categoria dos médios do Ultimate ao destronar o até então campeão Anderson Silva. Após este combate, manteve mais duas vezes o cinturão. E no que depender do americano, que enfrenta Vitor Belfort, dia 6 de dezembro, pelo UFC 181, em Las Vegas, seu reinado na organização será longo.

Em entrevista ao site americano “Sherdog”, o atual campeão dos médios afirmou que seu respeito pelos adversários é fundamental para que ele tenha certeza de que vai manter seu cinturão por um longo tempo na organização.

“Nunca posso deixar de respeitar o que significa estar lá em cima, porque quando isso acontecer, o risco de perder será enorme. Eu acredito que ninguém vai tirar meu título por um longo tempo. Meu reinado será longo”, disse.

Sobre seu próximo compromisso, Weidman, que é conhecido por um forte jogo de solo, afirmou que tem mostrado a evolução em pé. Para o campeão, agora ele tem confiança que pode vencer Belfort em qualquer área.

“Sinto que estou versátil, melhorei muitas coisas e posso atuar como quiser. Em pé, tenho condições de nocauteá-lo; e no chão, achar a finalização. Não estou dizendo que isso será fácil, mas tenho total confiança que vou vencer, não importa como. Ele é o cara que quero vencer”, completou.

Fonte: Lancenet

Compartilhar:
    Publicidade