Chuvas já caem no interior mas Governo fica só na promessa de distribuir sementes

- Até que enfim começaram a cair no último final de semana as primeiras chuvas mais intensas, prenunciadoras da chegada…

- Até que enfim começaram a cair no último final de semana as primeiras chuvas mais intensas, prenunciadoras da chegada do inverno no semiárido do Nordeste setentrional. Houve precipitações pluviométricas em mais de uma dezena de municípios potiguares do Oeste, Alto Oeste e Seridó, que se espera venham a se espalhar nos próximos dias pelas demais regiões.

- A repentina mudança do clima já está animando os nossos produtores rurais a dar início ao corte das terras e ao plantio das culturas tradicionais de subsistência.

- Mas, como sempre acontece no Estado, o programa governamental de distribuição gratuita de sementes de milho, feijão e sorgo está atrasado, o que deixa os agricultores familiares e os micro e pequenos proprietários rurais no desespero, já que – mais empobrecidos após dois anos de seca – não dispõem de recursos para a compra do insumo indispensável ao seu trabalho.

- Em reunião que manteve na manhã de ontem com um tal Comitê de Combate à Seca (criado pelo Governo para atuar em regime de faz de conta), a governadora Rosalba Ciarlini anunciou que será iniciada dentro de 15 dias a distribuição das sementes, embora não tenha dito se sua administração já conseguiu pagar as faturas em atraso das empresas que venderam sementes selecionadas ao Governo Estadual em 2012 e 2013 e, ainda hoje, que cobram dívidas superiores a R$ 3 milhões e se negam a fazer novos fornecimentos.

 

Loja de câmbio do Natal Shopping está apta a transferir dinheiro para outros países

- A loja da Daycoval Câmbio, recentemente aberta no Natal Shopping, já está com o seu sistema “MoneyGram” em pleno funcionamento, o que lhe permite realizar remessas de dinheiro para o exterior em apenas 10 minutos.

- O serviço é visto como uma facilidade a mais para empresas que possuem funcionários residindo em outros países, ou para famílias com parentes estudando fora do Brasil.

- A casa de câmbio do Natal Shopping Center é controlada pelo Grupo Daycoval, e conta ainda com serviços de compra e venda das principais moedas em circulação no mundo, além de trabalhar com cartões pré-pagos de viagem.

- Há 45 anos no mercado, com sede em São Paulo, o Banco Daycoval é especialista em crédito para empresas, pessoas físicas e produtos de câmbio/turismo, com mais de 200 pontos de atendimento espalhados pelo Brasil (entre agências de crédito para empresas, lojas de crédito pessoal e consignado, lojas de câmbio, correspondentes cambiais e postos Daypag).

 

Grupo inglês Ritz Property quer ampliar investimentos no Rio Grande do Norte

- A empresa britânica Ritz Property LP, que tem histórico de investimentos imobiliários e construção civil em várias partes do mundo, escolheu o Nordeste brasileiro – mais precisamente o Rio Grande do Norte – como um dos seus novos mercados, decidindo assim direcionar para cá alguns dos seus projetos.

- Esse interesse teve início por volta do ano de 2006, quando o grupo, após realizar algumas pesquisas na região, decidiu que valeria a pena criar um braço local, o que acabou acontecendo em 2008, com o surgimento da empresa Ritz Brasil.

- Na visão de um dos diretores ingleses, Andrew Thompson, o Rio Grande do Norte foi visto como importante foco de oportunidades. Nas suas palavras, “o Brasil, além de apresentar custos muito vantajosos, está em fase de franco crescimento. Uma das razões de termos escolhido o Rio Grande do Norte é seu posicionamento geográfico estratégico entre os três continentes, encurtando as distâncias com importantes partes do mundo. Além disso, com a expectativa da chegada do novo Aeroporto de São Gonçalo, o Vetor Norte se tornará a grande porta de entrada da Região Nordeste. E, para completar, encontramos aqui praias paradisíacas e povo hospitaleiro. A receita se tornou perfeita”.

- A Ritz Brasil iniciou seus negócios aqui investindo na aquisição de uma área de 42 mil metros quadrados na Praia de Muriú, onde passou a implantar o condomínio “Palm Springs Natal”, hoje em fase adiantada de comercialização, com área de lazer concluída.

- Dos seus planos no curto prazo constam novos empreendimentos, entre eles um condomínio residencial – o “Costa Azul” – no bairro de Petrópolis, em Natal; o condomínio horizontal “Majestic Village”, numa área de 61 mil metros quadrados na cidade de Parnamirim; e o um hotel de luxo – o “Mercure Natal” – com 252 apartamentos, na Praia de Ponta Negra.

 

Estácio Alexandrino recebe a 18a edição do ”Café com Negócio”

- Com a finalidade de proporcionar facilidades para que pequenas, médias e grandes empresas do Rio Grande do Norte ampliem suas redes de relacionamentos, a faculdade Estácio Alexandrino promoverá na manhã do dia 19 (quarta-feira da próxima semana) a 18ª. edição do “Café com Negócio”, evento que reunirá 49 dirigentes empresariais natalenses das mais diversas áreas (indústria, comércio e serviços).

- O encontro para um café da manhã incluirá uma palestra sobre temas corporativos atuais e propiciará oportunidade para que os empresários entrem em contato com potenciais fornecedores, novos clientes e possíveis parceiros, numa espécie de rodada de negócios, segundo explica o consultor do Sebrae/RN na área de Marketing e Vendas, Alexandre Dantas.

- Interessados em participar podem se inscrever através do telefone (84) 9605-0490 ou pelo e-mail marketing@cafecomnegocio.com.

 

Capuche faz parceria com o Banco do Brasil e cria facilidades de financiamento

- A construtora e incorporadora Capuche inicia 2014 com novidades para sua clientela. Ela acaba de firmar parceria com o Banco do Brasil para o financiamento do empreendimento “Viver Bem”, o primeiro que a empresa lançou dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal.

- Os financiamentos, por sinal, já podem ser feitos para as unidades das torres A e B, que estão sendo entregues às famílias adquirentes.

- Por meio da parceria entre a Capuche e o Banco oficial, o cliente contará com o benefício de poder fazer o seu financiamento antes da averbação do “Habite-se” do empreendimento, passando a contar com taxas mais atrativas, maior facilidade e menor burocracia no financiamento.

- Para dar ainda mais comodidade aos interessados, a Capuche – credenciada como correspondente direta do Banco do Brasil – está sempre em contato com todos os clientes por meio da sua equipe de financiamento para colher a documentação necessária para a migração, já que o financiamento era feito antes diretamente com a construtora.

- Todo o procedimento é interno e o cliente se desloca à agência do BB apenas no ato da assinatura do contrato. Para isso, os funcionários da Capuche passaram por treinamento específico em Brasília, a fim de poderem dar o respaldo necessário aos clientes.

- Segundo o vice-presidente da Capuche, Daniel Matias, essa será a primeira de uma serie de novidades a serem anunciadas para esse ano na área de vendas da construtora.

Compartilhar: