Cidade sem leis

As autoridades brasileiras, em particular do Rio Grande do Norte, precisam adotar uma atitude severa para coibir excessos praticados por…

As autoridades brasileiras, em particular do Rio Grande do Norte, precisam adotar uma atitude severa para coibir excessos praticados por baderneiros que se dizem manifestantes. O que aconteceu no último dia 4 em Natal, uma quarta feira, foi uma verdadeira agressão aos direitos individuais e coletivos da população. Perturbaram a vida de todo mundo.

Agora é assim, reúne-se meia dúzia de irresponsáveis, obstrui a rua principal do centro da cidade, instalam tendas e caldeirões cozinhando comida e ninguém passa.  Está sobrando desrespeito e faltando autoridade.

A atitude infeliz dos chamados permissionários de transportes coletivos ocupando as ruas de Natal provocou revolta na população que se viu tolhida no direito constitucional de ir e vir. Onde estavam as autoridades para usar a força e determinar a desobstrução das ruas?

Todos foram prejudicados com a atitude insensata dessa gente. Prejudicaram inclusive crianças que ficaram retidas nos colégios durante várias horas esperando a chegada dos pais. Há registro de mortes de pessoas que estavam sendo transportadas para hospitais.

O Brasil está se transformando num País sem leis e Natal na capital do pode tudo, inclusive desrespeitar o direito dos outros sem que nada aconteça.

 

Distrito Industrial

A governadora Rosalba Ciarlini, que com razão está empolgada com a realização de jogos da Copa do Mundo em Natal, assina no ínicio de janeiro um protocolo de intenções firmado entre Governo do Estado, o município de Monte Alegre e empresários. Objetiva a construção do Distrito Industrial do vizinho município que compõe a região da Grande Natal. Recentemente a governadora recebeu o prefeito Severino Rodrigues e os secretários Esdras Alves e Sílvio Torquato para discutir o assunto. O Distrito Industrial de Monte Alegre vai proporcionar dezenas de empregos para a população da região Agreste do Estado.

 

Realidade positiva
A Copa do Mundo é uma realidade positiva para Natal, principalmente pela visibilidade que a cidade terá em vários países do mundo. Os pessimistas e derrotistas antecipados têm que a partir de agora mudar de opinião e passar a apoiar o evento que seguramente trará ganhos e benefícios para a cidade e sua população. Natal será totalmente diferente do que é atualmente após Copa do Mundo.

 

- O vereador Marcos Antônio, do Psol, tem se constituído num dos críticos mais contundentes à administração do prefeito de Natal Carlos Eduardo. Ele lembra que enquanto o prefeito faz festas gastando dinheiro com iluminação e coisas supérfluas, o povo sofre sem posto de saúde e sem segurança.
- Parnamirim está incluída na relação das 100 cidades mais sustentáveis do Brasil. Trabalho iniciado pelo então prefeito Agnelo Alves que teve continuidade na gestão Maurício Marques e sua equipe de governo. Destaque para o secretário de obras Naú Ferreira, que tem ajudado o prefeito diuturnamente na busca de uma administração eficiente e exitosa.
- A desembargadora Maria Perpétuo Socorro Wanderley de Castro deverá ser ministra do TST-Tribunal Superior do Trabalho. Ela compõe uma lista tríplice (primeira colocada) que será encaminhada para indicação da presidenta Dilma Rousseff. Doutora Perpétuo é uma mulher simples e uma das magistradas mais competentes do Estado. Nesse momento precisa força política para ela chegar lá.
- Um grupo de empresários, tendo a frente Wald Faraj, Antônio Ferreira Melo e Júnior Gurgel, investidores em Monte das Gameleiras, está defendendo o nome do sociólogo Bosco Pinheiro para prefeito do município. Eleito, Bosco promete modernizar a administração e incrementar o turismo de aventura e gastronômico.
- O ex-prefeito de Maxaranguape Amaro Saturnino foi o aniversariante no final de semana. Comemorou junto ao seu eleitorado que deseja elegê-lo deputado estadual em 2014.
- Narciso Nunes de Queiroz recebe o título de “Cidadão Natalense” no próximo dia 12 (quinta-feira). Proposição do então vereador Emilson Medeiros. Narciso é pernambucano nascido em Caruaru.
- A administração do Parque das Dunas (Bosque dos Namorados) precisa ter mais cuidado. Uma torneira do bebedouro que serve ao público frequentador desperdiça água há muito tempo, logo num espaço de preservação ambiental.  No pátio, nada menos que oito viaturas da polícia estão estacionadas, enquanto falta carro nas ruas para a segurança do cidadão.
- Para refletir: “Aqueles que sempre suspeitam o mal é porque têm o mal dentro deles”. (Jacó Jácome, vereador de Natal).

Compartilhar: