Cientistas ligados à FAO, representando quinze países, fazem visita à Camanor

- A empresa norte-rio-grandense de carcinicultura Camanor Produtos Marinhos Ltda., pioneira na reprodução de camarão em cativeiro e uma das…

- A empresa norte-rio-grandense de carcinicultura Camanor Produtos Marinhos Ltda., pioneira na reprodução de camarão em cativeiro e uma das maiores exportadoras desse crustáceo no Brasil, está recebendo hoje a visita de cientistas de 15 países.

– O grupo veio ao Rio Grande do Norte para participar, em Natal, até sexta-feira, de um encontro de pesquisadores e especialistas da FAO (Food and Agriculture Organization, entidade que faz parte da estrutura da Organização das Nações Unidas), como parte de um projeto internacional denominado “Desenvolvimento de Métodos Analíticos para Fortalecer os Sistemas de Controle de Resíduos Contaminantes”.

– Os pesquisadores tiraram parte do dia para viajar até o município de Canguaretama onde, na comunidade de Barra de Cunhaú, foram visitar os laboratórios e instalações físicas da Camanor, na Fazenda Cana Brava, interessados em conhecer o avançado processo de produção de camarão em viveiros, com água do mar tratada e reutilizada.

– A missão da FAO vêm se dedicando a estudar, em várias partes do mundo, como implantar pequenos laboratórios em unidades produtoras de alimentos, com vistas a reduzir ou eliminar os riscos de contaminação ambiental.

Nível de ocupação da rede hoteleira na Semana Santa satisfaz direção da Abih/RN

– A hotelaria do Rio Grande do Norte está comemorando os bons números da sua taxa de ocupação para o maxiferiado da Semana Santa/Tiradentes.

-Segundo levantamento da seção potiguar da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih/RN), em Natal a perspectiva da ocupação da cadeia hoteleira é de 84 por cento a partir desta quinta-feira, percentual que só será superado pela Praia de Pipa, onde a média ficará muito próxima dos 100 por cento.

– O presidente da entidade de classe, Habib Chalita, observa que os feriados prolongados sempre geram boas ocupações para os hotéis de Natal e da Praia de Pipa, esta considerada hoje como o segundo destino turístico mais procurado do Estado.

– Chalita acredita que, com a presença numerosa de turistas em Natal pelos próximos dias, também haverá uma procura mais intensa pelos bares, restaurantes e casas de shows.

– Na opinião do diretor-executivo da Abih/RN, Márcio Guedes, o bom momento que o turismo de Natal e da Pipa viverá neste feriadão é uma consequência direta do grande esforço de divulgação que os empresários do setor têm realizado fora do Rio Grande do Norte.

Escola de inglês sorteará ingressos para jogos da Copa e cinco viagens aos EUA

– Sob o tema “Mil a Zero”, a rede de escolas Wise Up Teens (integrante do Grupo Abril Educação) está realizando em todo o país, desde fevereiro e com encerramento no dia 30 deste mês, uma promoção que sorteará entre os adolescentes (com idade entre 12 e 16 anos) interessados em aprender a língua inglesa, mil ingressos para os jogos da Copa do Mundo e mais cinco viagens para Orlando, nos Estados Unidos, com acompanhante.

– A diretora da Wise Up Natal, Luciana Cavalcante, informa que os interessados podem se cadastrar no site wiseup.com/milazero ou entrar em contato com uma das unidades locais da escola (nos bairros de Cidade Jardim e Tirol) pelos telefones 4005-0397 e 4009-0029.

– A rede de escolas de idiomas é uma das patrocinadoras oficiais do Mundial FIFA.

Assembleia faz seminário para debater políticas de desenvolvimento econômico

– Caberá ao deputado estadual Fábio Dantas a coordenação do Seminário sobre o Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte que a Assembleia Legislativa Estadual promoverá em Natal no dia 12 de maio, com participação de representantes de todos os partidos políticos e segmentos envolvidos com a gestão pública.

– Diz o parlamentar que o objetivo do evento será discutir os caminhos que as agremiações políticas devem seguir nos próximos anos com vistas a tirar o Estado do atraso em que ele se encontra na comparação com seus vizinhos.

– Para Fábio Dantas, “as forças políticas precisam fazer um pacto pelo Rio Grande do Norte” e o Seminário poderá ser um primeiro passo para a elaboração de uma carta contendo diretrizes para um programa de desenvolvimento que gere riquezas e melhore a qualidade dos nossos serviços públicos.

– “Estamos com a nossa economia estagnada. As empresas estão fugindo do Rio Grande do Norte, enquanto nós precisamos atrair investimentos e encontrar fórmulas de financiamento para os serviços públicos”, analisa o deputado.

Justiça do Trabalho do RN condena o Maxxi Atacado por dano moral coletivo

– A juíza da 5ª. Vara do Trabalho de Natal, Isaura Barbalho Simonetti, condenou o supermercado Maxxi Atacado, situado em Parnamirim, ao pagamento de indenização no valor de R$ 2 milhões por dano moral coletivo, além de obrigar a empresa a adotar medidas para regularizar a jornada de trabalho dos empregados (inclusive no que diz respeito à concessão de intervalos entre os expedientes e descansos semanais remunerados exigidos por lei).

– O supermercado autuado é integrante da rede multinacional Walmart. Se a filial de Parnamirim não cumprir as obrigações fixadas na sentença, incorrerá em multa diária de R$ 10 mil.

– A decisão da juíza foi tomada no julgamento de ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte, após apuração de seguidos descumprimentos de normas básicas de proteção aos empregados, tais como jornadas extenuantes de trabalho, em alguns casos até entrando pela madrugada, segundo destacou o procurador regional Xisto Tiago de Medeiros, signatário da ação.

Capuche entrega mais 220 apartamentos este mês na grande Natal

– A construtora Capuche iniciou o exercício de 2014 programando para o primeiro semestre a conclusão e entrega de 564 unidades habitacionais nos diversos empreendimentos que mantém em execução na região metropolitana.

– Mas este número será ultrapassado com folga, pois foram antecipados os cronogramas das obras dos condomínios “Sun River” e “Viver Bem”, de modo que será possível entregar ainda em abril as torres “B” e “C” do primeiro, e mais 60 apartamentos do segundo, o que totalizará 220 unidades, parte das quais tinha previsão de entrega para julho.

– Pelo que anuncia o empresário Edson Matias, diretor-presidente da Capuche, “o cumprimento dos nossos compromissos de entrega das obras no prazo só reforça a nossa credibilidade perante o mercado, onde estamos comemorando 20 anos de atuação”.

– Nos últimos quatro meses a Capuche concluiu os empreendimentos “Corais de Lagoa Nova”, entregou a torre “C” do “Sun Set”, concluiu a torre “B” do “Viver Bem” e duas torres do empreendimento “Sun River”. A expectativa para maio/junho é concluir o “Viver Bem”, primeiro empreendimento da empresa dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”, projetado com seis edifícios que totalizam 360 unidades.

Compartilhar:
    Publicidade