Circuito BB de Vôlei de Praia leva centenas à Praia do Forte

Finais acontecem a partir das 9h deste domingo. Entrada é gratuita

Com arena lotada e fila de espera do lado de fora, as primeiras duplas a entrarem em quadra foram Talita e Taiana, atuais campeãs do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que derrotaram Thati e Naiana, pelas quartas de finais. Foto: José Aldenir
Com arena lotada e fila de espera do lado de fora, as primeiras duplas a entrarem em quadra foram Talita e Taiana, atuais campeãs do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que derrotaram Thati e Naiana, pelas quartas de finais. Foto: José Aldenir

Nem mesmo o sol forte atrapalhou a ida dos natalenses, na manhã deste sábado (8), para prestigiar a Etapa Natal do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, principal competição da modalidade no país, que acontece em Natal até este domingo (9). Os primeiros jogos só começaram às 10h, mas desde às 8h da manhã uma imensa fila já se formava do lado de fora da arena montada na praia do Forte. As primeiras duplas a entrarem em quadra foram Talita e Taiana, atuais campeãs do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que derrotaram Thati e Naiana, pelas quartas de finais do Circuito. A arena estava praticamente lotada, mas a fila do lado de fora contava com mais de 50 pessoas.

Na tarde deste sábado serão realizados os jogos pelas semifinais, masculino e feminino. O início das partidas está marcado para às 16h30, seguindo até às 21h30. Quem perder hoje à tarde disputa o terceiro e quarto lugar na manhã do domingo, nas quadras dois e três. Quem vencer garante vaga nas finais, que acontecem neste domingo (9), a partir das 9h. As partidas disputadas na quadra central da arena terão transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o SporTV transmitirá as semifinais e finais.

A entrada para assistir aos jogos do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia é gratuita e a arena tem capacidade para receber 650 torcedores, além de um espaço para 100 atletas convidados. Estrelas do vôlei brasileiro, como Alison, Emanuel, Ricardo e Juliana são presenças garantidas na 23ª edição do torneio, que há nove anos não era realizado em Natal.

A professora Verônica Andrade conta que chegou logo cedo para garantir uma vaga com os dois filhos, Daniel, de seis anos, e Rebecka, de nove anos, que são apaixonados por Vôlei. “É muito bom eventos como estes em nossa cidade, para mostrar aos nossos filhos a importância da prática esportiva. Além disso, é uma oportunidade de assistirmos excelentes jogos que normalmente só vemos pela televisão”, afirmou a professora.

O estudante Thiago Antônio jogou vôlei desde criança. Ele conta que sempre participou dos jogos escolares na modalidade e sonhava ser chamado para a seleção brasileira de vôlei, mas preferiu dedicar-se a fisioterapia e abandonou o esporte. “Hoje pratico vôlei apenas como atividade física. É minha paixão, mas não deu para seguir a carreira. Assistir a esses jogos me faz lembrar o meu passado. De como é bom jogar vôlei”, afirmou o estudante.

Natal está recendo a sétima das nove etapas do Circuito. Ao final das etapas, sairão as quatro duplas campeãs brasileiras. No fim do circuito, haverá um novo campeonato, o Super Praia, que definirá essas duplas. Disputarão este torneio os cinco primeiros do ranking nacional mais três duplas convidadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e da Copa do Mundo (Secopa), apoia a vinda do Circuito de Vôlei, que é viabilizado por meio de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol e o Banco do Brasil, patrocinador oficial do vôlei brasileiro.

As etapas Open do Circuito Banco do Brasil são disputadas por 16 duplas no masculino, as 12 primeiras do ranking mais quatro convidadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As etapas femininas são disputadas por 12 duplas, as nove primeiras do ranking mais três convidadas pela CBV.

Compartilhar: