Circuito Verão oferece serviços de saúde, esporte, dança e música na Redinha

O próximo destino do Circuito Verão será Tibau e Mossoró, nos dias 18 e 19, e nos dias 25 e 26

Programação realizada em estrutura no Largo do Buiú contou com dança e serviços de saúde como medição de glicemia, pressão,  IMC e dicas nutricionais. Foto: Heracles Dantas
Programação realizada em estrutura no Largo do Buiú contou com dança e serviços de saúde como medição de glicemia, pressão,
IMC e dicas nutricionais. Foto: Heracles Dantas

A Praia da Redinha está em festa com a presença da terceira edição do Circuito Verão, evento que aporta no litoral norte após a estreia em Caicó no último final de semana. O projeto é realizado pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc). O largo do Buiú foi o local escolhido para a montagem da estrutura, que reúne uma programação diversa com atividades esportivas, musicais e serviços de saúde. Entre as atrações mais aguardadas estão as competições de beach soccer e frescobol. A entrada é gratuita.

De acordo com o diretor administrativo e financeiro do Sesc/RN, Deliomar Soares, este é o primeiro ano que o evento acontece na Redinha, local de grande concentração de comerciantes. “O nosso maior intuito é trazer para a comunidade opções de lazer e esporte agregadas a atividades na área de saúde, dança e de recreação, com contadores de histórias, palhaços e mágicos e incentivo à prática do esporte. Também serão feitas intervenções de artistas potiguares na praia e o artista plástico Flávio Freitas fará a doação de 75 guarda-sóis para os barraqueiros da região”, explicou.

A coordenadora de esportes e recreação do Sesc/RN, Clarice Leão, reforça a importância da realização de atividades esportivas e saudáveis neste período do verão. “Nosso objetivo é fazer com que banhistas e turistas, mesmo nesta época que é conhecida por ser de descanso ou diversão, fique em movimento e faça atividades físicas e de desporto. Para agregar, oferecemos orientações de saúde e medição de glicemia, índice de massa corporal  e dicas de nutrição. Estamos com uma excelente expectativa de público. Hoje, antes da abertura da programação, já tinha muita gente esperando. Temos a previsão de que mais de 6 mil pessoas venham para o evento, que segue até este domingo na Redinha”.

Jeanne Carrilho, moradora da Redinha, foi com os dois filhos participar da programação do Circuito. “Cheguei no começo e fui atrás da medição da minha pressão, do meu peso e da minha glicose. Acho uma ação assim muito importante e seria bom que tivessem outras. É um grande incentivo para as pessoas cuidarem da saúde”.

O vigilante Eliantônio Rodrigo, também morador da região, aprovou a gama de atividades oferecidas. “A Redinha é bem esquecida pelos nossos governantes e é muito bom a realização deste evento. Vim com a família e a ordem do dia é se divertir e receber dicas de saúde”.

Um dos serviços mais procurados na manhã deste sábado (11) foi o de orientação nutricional. Segundo Lisiane Moura, coordenadora de nutrição do Sesc/RN, a programação está toda voltada para dicas personalizadas e de acordo com a realidade dos moradores da região. “Oferecemos uma espécie de consultoria com cuidados gerais em relação à alimentação saudável e sobre a nova pirâmide alimentar, que privilegia atividades físicas e ingestão de líquidos. Nosso foco é a qualidade de vida, aliando saúde, esporte e lazer com orientações para uma melhor nutrição.

Falamos da importância da ingestão de líquidos, legumes, água de coco, para uma melhor hidratação, e também frisamos que neste período deve ser evitado o consumo de frituras e de alimentos de difícil ingestão”, frisou.

A nutricionista também disse que há opções de alimentos funcionais e com preços mais acessíveis. “A população com menos poder aquisitivo acaba comendo alimentos mais baratos, com carboidratos, mas nem todo alimento mais saudável quer dizer que é mais caro. Frutas, peixes, comuns aqui na praia, e batata doce, têm altos índices nutricionais.

Também fizemos sucos naturais, sem conservantes, e estamos distribuindo em embalagens plásticas e que trazem a receita do suco, com o objetivo de estimular o consumo saudável. Estamos muitos satisfeitos com a receptividade e é muito gratificante ver que várias pessoas já seguem uma alimentação saudável e outras querem ter cuidados maiores com a alimentação”.

O próximo destino do Circuito Verão será Tibau e Mossoró, nos dias 18 e 19, e nos dias 25 e 26, último fim de semana de janeiro, será a praia de Pirangi que receberá o evento.

Compartilhar:
    Publicidade