Clássico potiguar no Nordestão

Independente do resultado do julgamento do Potiguar, amanhã no STJD, quando será apreciado a irregularidade ou não do goleiro Lâenio…

Independente do resultado do julgamento do Potiguar, amanhã no STJD, quando será apreciado a irregularidade ou não do goleiro Lâenio no jogo de estreia contra o Treze-PB, ainda acredito na classificação do Time Macho para a segunda fase da Copa do Nordeste. Mesmo jogando fora, o revigorado Potiguar, que ganhou o reforço de Celso Teixeira, enfrentará o Galo da Borborema desmotivado, já que não possui mais chances de pular de fase. Outro fator a favor é que o CRB, segundo colocado do Grupo C, irá enfrentar o Ceará, que em qualquer circunstância, dentro ou fora de seus domínios, é sempre favorito. Portanto, uma vitória na reestreia de Celso, combinada com um empate do vovô alencarino em Maceió, coloca o Potiguar nas quartas de final, garantindo o primeiro clássico do Nordestão contra o América. Um tira-teima de peso para os americanos que estão engasgados com a perda do título estadual de 2013.

Overdose

Conforme a tabela divulgada pela FNF, Globo e Baraúnas voltam a se encontrar no próximo domingo, às 17, no estádio Barretão. Vai ser o terceiro jogo entre as duas equipes em uma semana. Já, o América faz sua estreia diante do Santa Cruz, partida que está confirmada para a Arena das Dunas, enquanto o ABC vai até Caicó enfrentar o Galo do Seridó. Já o Potiguar de Mossoró, atual campeão, recebe o Alecrim no estádio Nogueirão.

Reforçado

O técnico Higor César vai contar com duas estreias para a decisão da Copa FNF, amanhã, em Mossoró. Felipe Macena e Ricardo Baiano, ganharam condição de jogo e vão enfrentar o Baraúnas. Detalhe, o ex-volante americano chegou do Icasa na segunda-feira e pediu para jogar. Romarinho que era dúvida, também está confirmado.

O primeiro do ano

O primeiro clássico do ano, entre América e ABC, está marcado para o dia 23 de fevereiro, no Arena das Dunas, válido pela quinta rodada do turno. A renda do jogo será dividida, a exemplo do que já ocorre em vários clássicos do país e até do Rio Grande do Norte, pois em Mossoró, todo o Potiba é meio-a-meio.

Salgado

O natalense está bastante empolgado com a inédita apresentação do UFC em Natal, principalmente por trazer uma luta de peso entre Maurício Shogun e Dan Henderson, mas o que está pesando mesmo são os preços dos ingressos. Somente uma pequena parcela da sociedade tem condições de bancar preços que variam de R$ 180 a R$ 950. Até a meia-entrada está salgada.

Fernando Pedroza

O peneirão do América vai estar em Fernando Pedroza no próximo sábado. A captação de atletas realizada pelo professor Andrey Valério irá dar uma importante oportunidade aos jovens do interior do estado, principalmente na região de Angicos. A garimpagem sera em parceria com José Danubio, que possui um trabalho com escolinhas na região.

Fato curioso

De acordo com o Datatrindade, do pesquisador Marcos Trindade, o futebol potiguar pode ter cinco clubes disputando a Copa do Brasil de 2015. A primeira vaga deve ficar com o Baraúnas ou o Globo, e caso as outras duas vagas restantes através do Estadual sejam preenchidas por clubes do interior, ABC e América se classificariam através do ranking. O fato negativo nessa possibilidade é as duas equipes ficariam de fora da Copa do Nordeste de 2015.

Belo

O Botafogo-PB empatou com o Náutico ontem e segue na última colocação do Grupo D, com quatro pontos conquistados, e continua na briga pela classificação. Para isso, o Belo precisará vencer o Sport e torcer por um tropeço do Timbu. Vale lembrar que o time paraibano perdeu quatro pontos por escalação irregular dos jogadores Thiaguinho e Pio.

Compartilhar: