“Clima da Nova União” é segredo do condicionamento físico de Renan Barão

Segundo Breno Brígido, campeão peso galo do UFC gosta tanto de treinar que acaba virando uma preocupação para a equipe de preparadores

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O americano TJ Dillashaw, próximo desafiante do campeão peso galo do UFC, Renan Barão, questionou o preparo físico do adversário. Contudo, é bem verdade que o brasileiro não é do time que sai cansado após as lutas e isso é resultado de uma rotina que não inclui só treinos físicos diários. Inclui, também, um dia-a-dia sem estresse, garantido graças ao “clima família” da Nova União.

Quem revela esse segredo do campeão peso galo é o preparador físico Breno Brígido, que acompanha Renan Barão quase que diariamente. “Um dos segredos do preparo físico de Renan Barão é o clima que ele tem aqui na Nova União. Nós tentamos fazer com que ele se desgaste o mínimo possível, evitando estresses desnecessários e aquele clima de tensão que pode ser vivenciado em períodos pré-luta, quando o lutador está longe da família e dos amigos de sua terra natal”, explicou Breno.

Segundo o preparador, essa tem sido um ponto fundamental na preparação do campeão peso galo, desde as primeiras lutas dele no UFC. “Sem dúvida, o clima da Nova União ajuda muito nesse preparo físico. É muito importante para Barão conseguir a melhor evolução física possível e não sofrer com o lado psicológico, que influencia sim no desempenho físico dos lutadores. A família Nova União, como se diz, tem sido um dos segredos desse preparo, sem dúvida”, acrescentou o preparador Breno Brígido.

Contudo, é bem verdade que a tranquilidade do camp na Nova União não é o único segredo. Barão também se beneficia por gostar (muito) de treinar. Gosta tanto, inclusive, que acaba representando um risco para ele mesmo. São cerca de três treinos diários explorando todas as artes marciais e mais a preparação física.

“Barão treina mais do que qualquer lutador. Se deixar, ele treina o dia todo. Por isso, temos que ficar sempre muito atento à condição física dele, para que essa quantidade de treinos não cause um desgaste muscular. Nós temos que acompanha-lo diariamente nessa questão e, graças à dedicação de Barão, a preparação dele está evoluindo muito bem”, acrescentou o preparador.

É importante ressaltar a questão física do campeão peso galo do UFC porque foi, justamente, nesse o ponto que o próximo adversário dele, o americano TJ Dillashaw, revelou estar montando a sua estratégia para vencer a luta entre eles, marcada para o dia 24 de maio, no UFC 173, em Las Vegas. “Ninguém nunca me viu cansado no UFC”, respondeu Barão, apontando que não teme a estratégia do adversário. “Estou fazendo uma ótima preparação neste camp para dar mais um show”, prometeu o campeão.

 

 

Compartilhar:
    Publicidade