CMN aprova pagamento de horas extras dos servidores municipais na Copa‏

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Natal, realizada na manhã desta terça-feira (17), os vereadores aprovaram em segunda…

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Natal, realizada na manhã desta terça-feira (17), os vereadores aprovaram em segunda discussão Projeto de Lei do Executivo que permite a concessão de Adicional de Serviço Extraordinário para o período de 12 de junho a 13 de julho aos servidores municipais empenhados na realização da Copa do Mundo FIFA 2014.

Segundo o líder da bancada governista na Casa, vereador Júlio Protásio (PSB), a medida prevê o pagamento de horas extras 30 dias após a Copa. “Trata-se de fazer justiça aos funcionários de diversos órgãos como a Guarda Municipal, Samu e Urbana que estão trabalhando para manter a cidade limpa e segura”, destacou.

O vereador Fernando Lucena (PT) parabenizou a prefeitura por reconhecer o esforço dos servidores municipais. “Quando iniciativas positivas acontecem, faço questão de elogiá-las. Dessa vez o prefeito foi justo com os trabalhadores. Diferente da FIFA, que fatura bilhões com o evento enquanto milhares de pessoas trabalham pra ela de graça como voluntárias”.

Também foi aprovado em segunda discussão matéria de autoria do vereador George Câmara (PC do B) que estabelece a obrigatoriedade de inclusão, nos editais de licitações e nos contratos administrativos firmados pelo Município, de cláusula que exija a capacitação técnica dos trabalhadores, por meio de curso em saúde e segurança no trabalho.

Compartilhar: