CNA seleciona jovens produtores rurais do RN: intercâmbio na China – Marcos Aurélio de Sá

- A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), através da Faern/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do RN…

- A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), através da Faern/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do RN e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), está inscrevendo jovens produtores atuantes no setor do agronegócio potiguar, com idade entre 22 e 35 anos e curso superior completo, desejosos de ampliar seus horizontes profissionais e participar de um programa de intercâmbio com instituições ruralistas na China.

– Segundo o presidente da Faern, empresário José Vieira, a meta da entidade é inscrever pelo menos 20 jovens no RN, cujos currículos serão encaminhados à CNA, onde será feita a seleção dos aprovados para um curso preparatório (com 64 horas/aula) a ser feito em Brasília, após o qual os melhores classificados estarão habilitados a participar do intercâmbio sino-brasileiro.

– O prazo para que os candidatos apresentem seus currículos termina nesta sexta-feira. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (84)3342-0200, com Patrícia, ou diretamente na sede da Faern/Senar.

 

Encontro promovido pelo Creci quer reunir 5 mil corretores atuantes no RN

– Em comemoração ao 52º. segundo aniversário da regulamentação da profissão de corretor imobiliário no Brasil, que transcorre neste final de mês, a Diretoria de Eventos do Creci-RN realizará em Mossoró e em Natal, de amanhã até o dia 30, o XVII ECIM (Encontro de Corretores de Imóveis), com a expectativa de atrair a participação dos mais de 5 mil profissionais da área que atuam em todo o Estado.

– O Encontro acontecerá em duas etapas: em Mossoró, no dia 22; e em Natal, a partir da próxima segunda-feira. Na principal cidade do interior potiguar o ECIM será direcionado aos mais de 200 corretores que cuidam das intermediações imobiliárias da região Oeste e terá lugar no Hotel Vila Oeste. Já na capital, a abertura do Encontro se dará dia 25, no auditório do CTGás-ER (Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis), a partir das 19h:00 horas.

– Palestras motivacionais, entrega de carteiras profissionais a novos corretores, homenagens, celebrações religiosas e uma grande confraternização (churrasco no Clube da Caern) estão previstas na programação.

 

Sinduscon-RN celebrará neste sábado o Dia Nacional da Construção Social

– Com o tema “Família: o alicerce do que se constrói na vida”, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN), em parceria com o Serviço Social da Indústria, realizará neste sábado, das 8:00 às 17:00 horas, no Sesi Clube, a oitava edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS).

– Realizado em quase todo o país no mesmo dia, o evento tem a finalidade de reunir trabalhadores da indústria da construção e seus familiares numa intensa programação festiva, como forma de destacar a importância deles para o desenvolvimento econômico do país.

– Desde o início da semana uma equipe do Sesi já está visitando todos os canteiros de grandes obras na Grande Natal no intuito de mobilizar o maior número possível de trabalhadores para o dia de congraçamento, juntamente com dirigentes das empresas do setor, engenheiros, gestores de recursos humanos, pessoal técnico, etc.

– Segundo o presidente do Sinduscon-RN, empresário Arnaldo Gaspar Júnior, a expectativa é reunir cerca de 6 mil pessoas no evento e promover 24 mil atendimentos.

– A organização do Dia Nacional da Construção Civil está a cargo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e entidades a ela filiadas nos diversos Estados.

– A programação em Natal inclui atividades da área de saúde (cálculo de IMC, aferição de pressão sanguínea, teste de glicemia); atividades de educação e responsabilidade social (atendimentos em orientação jurídica, atendimentos de inclusão digital, corte de cabelo e manicure, distribuição de lâmpadas, emissão do cartão do SUS); atividades de cultura (animação e entretenimento); atividades de lazer (banho de piscina, paredão de escalada, brinquedos infláveis, torneio de futebol), além de degustação e mini oficinas do programa Cozinha Brasil, distribuição de lanches e sorteio de brindes.

 

Conab irá alienar armazém em Natal

– A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa estatal vinculada ao Ministério da Agricultura, planeja se desfazer, ainda este ano, de 18 armazéns espalhados por municípios de onze Estados brasileiros, sob a alegação de que estes não estão adequados ao modelo de armazenagem a ser adotado, a partir da implantação de um “Plano Estratégico de Modernização”.

– Dos 18, três deverão doados ser doados a instituições públicas, enquanto os demais serão vendidos através de licitações, cujos editais começarão a ser publicados oportunamente.

– Entre os armazéns incluídos na lista dos que vão ser alienados está um dos dois que a Conab possui em Natal, não se sabendo ainda se o localizado no bairro de Lagoa Nova (imediações da Ceasa) ou o da Cidade Satélite.

 

Seminário sobre piso salarial dos arquitetos

– O Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Rio Grande do Norte (Sinarq-RN) realiza em Natal esta noite, a partir das 19:00 horas, o I Seminário Estadual sobre Salário Mínimo Profissional.

– O evento, com acesso gratuito, será no auditório da UnP (campus da Avenida Nascimento de Castro) e abordará temas que remetem diretamente à valorização do trabalho dos profissionais da arquitetura e urbanismo e à formalização das relações de trabalho.

 

Sindipesca/RN reelege o presidente Jorge Bastos

– Os dirigentes das empresas filiadas ao Sindicato da Indústria da Pesca do Estado do Rio Grande do Norte (Sindipesca/RN) reelegeram para novo mandato de quatro anos o atual presidente do órgão da classe, empresário Jorge Bastos, diretor da Salinas Indústria de Pesca Ltda..

– Em chapa única foi eleita a seguinte Diretoria: Arimar França Filho – vice-presidente; Rodrigo Hazin – diretor-secretário; Antônio Cássio Pimentel – diretor-financeiro; Joge Bastos Neto e Everton Padilha – diretores suplentes.

– Para o Conselho Fiscal foram escolhidos Gabriel Calzavara, Alceu Alves Couto, Victos Calzavara de Araújo (efetivos) e Osvaldo Cavalcante (suplente).

– Para delegados-representantes do Sindipesca junto à Federação das Indústrias os indicados foram Jorge Bastos (efetivo) e Arimar Filho (suplente).

Compartilhar:
    Publicidade