Coca-Cola compra empresa para fazer cápsulas de refrigerante

Companhia pagou US$ 1,25 bilhão por 10% de participação na Green Moutain. As duas vão criar juntas cápsulas de bebidas para serem vendidas no futuro

Coca em cápsula: no futuro, bebidas da marca poderão ser feitas em casa. Foto: Divulgação
Coca em cápsula: no futuro, bebidas da marca poderão ser feitas em casa. Foto: Divulgação

Imagine ter uma cápsula para fazer sua própria Coca-Cola gelada em casa. Pode parecer mentira, mas a gigante de bebidas acaba de fechar um negócio que pode resultar nisso.

A Coca pagou 1,25 bilhão de dólares por 10% de participação na Green Mountain, uma empresa que produz máquinas e cápsulas para produção de café e bebidas quentes. O aporte vai ajudar na criação e lançamento, em outubro, de uma nova máquina para bebidas frias da Green Mountain.

Será nessas novas máquinas que as futuras cápsulas de refrigerantes da Coca-Cola poderão ser feitas. As empresas vão trabalhar juntas no produto pelos próximos dez anos, com a ideia de ofertar bebidas com e sem gás, como refrigerantes, chás e sucos.

Pelo acordo, a Green Mountain poderá trabalhar para outras marcas, mas será parceira exclusiva da Coca para produção e distribuição de seus refrigerantes em cápsulas. Um negócio que dará aos consumidores a chance de ter um pouco da fórmula secreta mais cobiçada do mundo em suas casas.

 

 

Fonte: Exame

Compartilhar:
    Publicidade